ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Peça de Chico Buarque fecha festival de teatro contemporâneo neste domingo

. | 15/09/2013 08:31
Peça tem montagem de grupo de Dourados.
Peça tem montagem de grupo de Dourados.

“Deixe em paz meu coração
Que ele é um pote até aqui de mágoa
E qualquer desatenção,faça não
Pode ser a gota d'água.”

Inspirada na tragédia grega Medéia, de Eurípides, a peça Gota D’água de Chico Buarque e Paulo Pontes foi parar em um conjunto habitacional do Rio de Janeiro, da década de 1970. Medéia vira Joana, apaixonada por Jasão, um sambista. A montagem que chega a Campo Grande hoje vem de Dourados e fecha neste domingo a I Mostra de Teatro Ofit Cena Contemporânea.

A adaptação de Eder Rodrigues tem sete atores em cena, duração de 60 minutos e classificação 14 anos. O drama começa pela ambição do marido que faz de tudo para atingir sucesso nas rádios. O músico abandona Joana e os dois filhos para casar-se com Alma, a filha do dono de casas noturnas da comunidade o que leva Joana ao suicídio.

Antes, ela prepara um bolo envenenado para presentear Alma no dia do casamento. A noiva não come e com o fracasso do plano de matar seus inimigos, ela resolve dar fim à própria vida e dos filhos. Pega o bolo e divide entre eles. No final, ao invés do bolo, Jasão recebe os corpos dos três.

O espetáculo encerra o Ofit, festival criado para fortalecer o teatro em Mato Grosso do Sul, com peças nacionais selecionadas pelo curador Guilherme Marques (SP) e pelo diretor teatral Nill Amaral (MS).

Durante quatro dias, o público pode assistir “Eu Vi o Sol Brilhar Em Toda Sua Glória”, “Facas nas Galinhas” – de São Paulo, e Estamira – do Rio de Janeiro.

Os ingressos custam R$ 10 inteira e R$ 5 a meia-entrada, a I Mostra de Teatro Ofit Cena Contemporânea ocorre no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto e apresentação hoje será às 20 horas.

Nos siga no Google Notícias