ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Peça “Um dia ouvi a lua" tem texto inspirado em canções de Tonico e Tinoco

Ângela Kempfer | 21/03/2014 17:37
Trabalho reproduz o universo caipira e explora os valores femininos e infantis, como a fragilidade e a imaginação. (Foto: Divulgação)
Trabalho reproduz o universo caipira e explora os valores femininos e infantis, como a fragilidade e a imaginação. (Foto: Divulgação)

A partir das narrativas de canções de Tonico e Tinoco, 4 atrizes e 2 atores da Companhia Teatro da Cidade, de São José do Rio Preto (SP), falam da busca pelo amor em “Um Dia Ouvi a Lua”. São três histórias contadas com o olhar feminino. A ideia, por si só, vale a ida ao teatro do Sesc Horto, neste fim de semana, mas os textos que falam sobre a peça indicam que a experiência pode render muito mais.

Conhecido pela série “Hoje é Dia de Maria”, Luís Alberto de Abreu sempre diz que a peça foi um dos maiores desafios da carreira, pela singeleza e, ao mesmo tempo, pretensão de fazer teatro de uma forma diferente.

O trabalho reproduz o universo caipira e explora os valores femininos e infantis, como a fragilidade e a imaginação. Não há homens no poder, só mulheres e seus amores nas canções “Adeus, Morena, Adeus”, “Cabocla Tereza” e “Rio Pequeno”.

Serviço - As sessões serão hoje e amanhã, no Teatro Prosa, do Sesc Horto, sempre às 20 horas. A entrada é gratuita. O Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.

Nos siga no Google Notícias