A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

01/02/2014 07:22

Pensa em atuar? Oficinas de teatro podem ajudar quem pretende começar aqui

Elverson Cardozo
Curso para criança começa em fevereiro e só termina em dezembro. (Foto: Divulgação)Curso para criança começa em fevereiro e só termina em dezembro. (Foto: Divulgação)

Gosta de teatro? Tem vontade de atuar? Já pensou em ser ator ou atriz? Essa pode ser a sua oportunidade de, pelo menos, começar. O Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande, oferece, a partir de fevereiro, duas oportunidades para quem quer aprender: uma experimentação cênica e um curso de teatro voltado às crianças.

Veja Mais
Aos 46, Nuno não desiste da música mesmo ouvindo não ter idade para o sucesso
Com transição, escolas de samba se preparam para Carnaval ainda mais difícil

A primeira acontece de 4 a 7 de fevereiro e será realizada pelo preparador de elenco, dramaturgo, performer, diretor e coreógrafo Jair Damasceno, que vai selecionar 16 participantes para uma nova montagem. Eles serão tratados como se fossem parte do elenco de uma companhia de Artes Cênicas em fase de preparação de nova montagem. A experimentação, segundo a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), é inédita no Estado.

Apesar da carga reduzida, 16 horas no total, a oficina promete ser intensa. As atividades planejadas incluem exercícios corporais, voz, ritmo, dramaticidade, níveis de percepção, expressão, criação cênica e direção. Serão trabalhados, ainda, conceitos do teatro não naturalista e experimentalismo, além das pesquisas sobre dramaturgia repercutiva e estudos do pesquisador e diretor de teatro Eugênio Barba.

Para as crianças - Além dessa experimentação comandada por Jair Damasceno, o Centro Cultural também está com inscrições abertas para o curso de teatro infantil direcionado a crianças de 6 a 12 anos. A capacitação, que será ministrada pela atriz, aderecista e figurinista Amélia Rocha, começa no dia 8 de fevereiro e termina em dezembro.

A integração das crianças com o mundo será estimulada por meio de jogos e exercícios, que tem o objetivo de despertar o interesse, investigação, criatividade e o desenvolvimento do potencial criativo dos pequenos. Montagem de esquetes e de trechos de clássicos infantis também entraram no cronograma de aulas.

O diferencial do curso, este ano, e a encenação dos espetáculos “Os Saltimbancos” e “Pluft, O Fantasminha”, ainda no 1º semestre, juntando os novos alunos com parte do elenco de 2012 e 2013.

Serviço – A Oficina “Experimentação Cênica”, com Jair Damasceno, será realizada de 4 a 7 de fevereiro de 2014, das 14 às 18 horas. Interessados devem se inscrever até dia 31 de janeiro de 2014.

O processo seletivo é destinado a atores, preparadores, dançarinos e pessoas de outras áreas artísticas que tenham interesse e possuam idade mínima de 16 anos. Para obter outras informações, envie um e-mail para jairb.damasceno@yahoo.com ou ligue: (67) 8112-2339.

O curso de teatro infantil tem mensalidade de R$ 160,00. As oficinas serão realizadas aos sábados, das 9h às 12h. Interessados podem se inscrever no dia da aula, com a própria professora. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de agosto, 453. O telefone é o (67) 3317-1795.




Olá meu nome é Ester e gostaria de saber como eu faço para entra nesse teatro por favor eu gosto muito de atuar e gostaria de saber também se precisa pagar alguma coisa??
 
ester sara alaminos coutinho barbosa em 24/02/2014 12:12:04
Olha olha.. o JAir...que bunito...acho que vou querer atuar, bjs Jair saudades....
 
Michelly Quinones em 01/02/2014 15:40:43
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.