A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

14/11/2014 12:00

Prefeitos recebem livros e ressaltam importância da leitura

Priscilla Peres
Representantes de 25 municípios se reuniram com o governador neste manhã. (Foto: Alcides Neto)Representantes de 25 municípios se reuniram com o governador neste manhã. (Foto: Alcides Neto)
Puccinelli, Américo e o kit com 400 publicações. (Foto: Alcides Neto)Puccinelli, Américo e o kit com 400 publicações. (Foto: Alcides Neto)

O governado do Estado entregou hoje 25 kits contendo 400 publicações cada, para 25 municípios de Mato Grosso do Sul. A ação faz parte da 5ª Edição do Programa de Incentivo a Leitura – Força da Cidadania que visa incentivar a cultura e educação dos alunos por meio da leitura, em parceria com a Fundação de Cultura.

Veja Mais
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais
Da droga à reabilitação, Zé Pretim sobe ao palco com banda e repertório afiado

Em evento realizado na manhã de hoje na governadoria, o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que está satisfeito com o trabalho feito durante sua gestão para incentivar a literatura. "Que todos nós leiamos, quando mais lermos mais cultos ficaremos. Pai e mãe tem que incentivar seus filhos a ler sempre", disse.

O presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros, aproveitou a oportunidade para dizer que André sempre foi um grande amigo da cultura. "O projeto de incentivo a leitura tem a meta de entregar 20 mil livros até o fim do ano. Em 8 anos queríamos entregar 250 mil, mas superamos a meta e chegaremos em 300 mil livros para incentivar jovens e crianças à leitura".

Além disso, Américo ressaltou que o governo deu oportunidade para artistas locais que nesse período publicaram 200 títulos através do FIC (Fundo de Incentivo a Cultura). "Antes nós tínhamos bibliotecas com um bom acervo, mas com poucas obras de artistas locais. Em 8 anos conseguimos mudar isso", reafirmou Américo.

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Adão Rolim (PR), agradeceu ao governador pela oportunidade de receber os livros. "A sua gestão (Pucinelli) ficou marcada pelas obras e eficiência de produção, mas o importante é que o senhor sempre lembrou de pontos como a cultura, muito importante para o desenvolvimento social do nosso Estado".

Além dos livros de artistas nacionais e estrangeiros cada caixa contará com 70 revistas em quadrinhos produzidas no Brasil e que ajudarão as bibliotecas municipais na missão de incentivar a leitura em crianças e adolescentes.

Entre os municípios beneficiados pelo programa estão: Alcinópolis, Batayporã, Amambai, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Corguinho, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Figueirão, Jatei, Laguna Carapã, Maracaju, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel D´Oeste e Sete Quedas.

Fim de semana tem cover de Freddie Mercury e Whindersson
As atrações acontecem no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Confira outras dicas da Agenda Cultural....
Filhos e netos, os artistas mais importantes no palco
Escolas particulares de Campo Grande investem em grandes espetáculos para marcar o fechamento do ano letivo....



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.