ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Artes

Quer trabalhar com a criançada? Curso ensina jogos e brincadeiras neste domingo

Paula Maciulevicius | 21/10/2015 14:58
Oficina oferece procedimentos que auxiliam no desenvolvimento tanto da criança, quanto do educador. (Foto: Luiz Carvalho)
Oficina oferece procedimentos que auxiliam no desenvolvimento tanto da criança, quanto do educador. (Foto: Luiz Carvalho)

Para quem já trabalha ou pretende trabalhar com crianças, a Ong Casa de Ensaio realiza neste domingo, dia 25, a oficina “Jogos tradicionais e brincadeiras cantadas” para resgatar e apresentar o que divertia a infância de antigamente.

Através da prática de um diversificado repertório de canções e brincadeiras tradicionais brasileiras, a oficina oferece procedimentos que auxiliam no desenvolvimento tanto da criança, quanto do educador. O foco são artistas, professores, acadêmicos, profissionais da área de humanas e interessados.

O curso será ministrado pelo professor brincante Eduardo Alcântara. "Vamos conhecer maneiras diferentes e divertidas de experimentar a brincadeira: um curso para brincar!", convida Eduardo.

As vagas são limitadas e para se inscrever os interessados devem enviar um e-mail para: edualcantara.artes@gmail.com solicitando sua inscrição. Parte da renda arrecadada será destinada à manutenção das atividades sociais promovidas pela Ong à crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e cultural participantes do projeto.

Eduardo Alcântara é arte educador licenciado em Artes Visuais pelo Instituto de Ensino Superior da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (IESFUNLEC), ator e brincante da OSCIP Casa de Ensaio e pesquisador das artes e brincadeiras para infância e adolescência.

A oficina é das 14h às 17h, na própria Casa de Ensaio. O investimento é de R$ 35, incluindo certificado de 10h/aula. A Casa de Ensaio fica na Rua Visconde de Taunay, nº 203, esq. com Av. Afonso Pena, no bairro Amambaí. 

Informações e inscrições: edualcantara.artes@gmail.com / fones: (67) 8154-1699 – (67) 3384-4843.

Nos siga no Google Notícias