ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Sem pagar nada, é possível assistir filmes inéditos e até clássicos do cinema

Naiane Mesquita | 02/04/2016 07:45
Filme "As Sufragistas", bastante aguardado em 2016 foi exibido gratuitamente no MIS
Filme "As Sufragistas", bastante aguardado em 2016 foi exibido gratuitamente no MIS

Enquanto os cinemas comerciais relutam em exibir filmes que fujam do clichê super-herói, alguns locais em Campo Grande abrem espaço para quem deseja assistir a um bom longa-metragem e sem pagar nada.

Um dos principais exibidores de filmes gratuitos é o Sesc MS, com duas sessões semanais, uma na terça-feira, às 19 horas para adultos e outra, aos sábados, também às 19 horas, mas voltada apenas para crianças. Tanto o Cine Sesc quanto o Cine Clubinho são gratuitos e a programação muda semanalmente.

Outro espaço que faz exibições mensais e temáticas é o MIS MS (Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul), mantido pelo governo do Estado. No local é possível ver filmes de diversas culturas, italianas, espanholas, francesas, ou sobre temas diversos, como teatro ou dança.

De acordo com a coordenadora do MIS MS, Marinete Pinheiro, o espaço sempre está aberto a novidades. “Nós temos um calendário anual, em que as exibições combinam com projetos desenvolvidos por outras entidades. Por exemplo, tem um mês de comemoração da comunidade boliviana e dentro da programação eles fazem uma semana de exibição de filmes”, afirma Marinete. Um dos filmes exibidos recentemente no museu foi "As Sufragistas", um dos mais aguardados do ano e que não estreou em Campo Grande. 

Nesse projeto, todo mês há algo diferente. Além disso, o MIS também abre espaço para escolas e outros grupos que desejam assistir a filmes com mais conforto. “Fomos procurados por um grupo de idosos que queriam ver filmes de Mazzaropi. Vemos o que temos e organizamos. Escolas também podem vir. Normalmente, só precisam ver a questão do transporte”, explica.

Para completar, a cidade tem cineclubes pela cidade que volta e meia realizam alguma atividade. Um dos principais é o Cinema de Horror, que volta as atividades em abril, com exibições gratuitas também no MIS.

Confira algumas opções pela cidade:

CineMIS – Uma vez por mês, filmes dos mais variados segmentos e culturas, do italiano ao boliviano, são exibidos no MIS MS (Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul), no Memorial da Cultura e Cidadania, localizado na avenida Fernando Correa da Costa, 559. A programação é atualizada sempre aqui ou mais informações pelo telefone (67) 3316-9178.

Cine Sesc – Toda terça-feira às 19 horas, na Morada dos Baís. Na próxima terça, será exibido o filme “Infância Clandestina” e no dia 12 de abril, “O dia que durou 21 anos”. No mesmo local, também ocorre o Cine Clubinho, com longas ou curta-metragens para crianças exibidos no sábado, às 19 horas.

Cinema de Horror – Cineclube tradicional de Campo Grande que volta com a programação no dia 20 de abril, também no MIS/MS. O primeiro filme da nova temporada deve ser de temática indígena.

Nos siga no Google Notícias