ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Sesc inicia ações culturais de fomento à cultura na Morada dos Baís

Informe Publicitário | 12/08/2015 10:45
Nova fachada da Morada do Baís iluminada. (foto: Divulgação)
Nova fachada da Morada do Baís iluminada. (foto: Divulgação)

A comunidade artística de Campo Grande ganha novas oportunidades de divulgação e exposição dos trabalhos a partir desta quarta-feira, 12 de agosto. A Morada dos Baís, fruto de uma parceria do Sesc MS com o poder público municipal, trará ações de fomento e disseminação da cultura, além da permanência dos serviços de atendimento ao turista por meio do Centro de Atendimento e acesso ao city tour.

“Nosso objetivo é potencializar, valorizar as manifestações e fomentar a cultura nesse importante espaço, como elemento de composição e ocupação artística, transformando-o em um palco para discussões de ideias, difusão da arte sul-mato-grossense e aproveitamento do prédio de grande apelo cultural e histórico para nosso Estado”, ressalta a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro.

Entre as ações previstas, estão: Quarta do Samba e Chorinho; Fuzuê de Quinta, com a união de várias manifestações culturais; o retorno da Sexta no Sesc com happy hour cultural e um sábado repleto de atrações para crianças. "Vamos iniciar nossa gestão compartilhada com a Prefeitura já com uma programação repleta de atividades, todas gratuitas, como fomento a cultura, que entendemos ser um dos pilares para a conquista da qualidade de vida”, diz a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

Exposição Permanente Conceição dos Bugres (Foto: Divulgação)
Exposição Permanente Conceição dos Bugres (Foto: Divulgação)

A programação contempla ainda cursos de arte como cerâmica, pintura em tela, visita guiada as exposições e apresentações artísticas renomadas nacionalmente, como o Palco Giratório (maior projeto de circulação de artes cênicas da América Latina), Sesc Dramaturgia, Sesc Partituras, Sesc Encena, Sonora Brasil, bem como, performances de artistas locais nas diversas linguagens. E na programação marcada entre os dias 19 e 22 de agosto, o Sonora Brasil leva ao Sesc Morada dos Baís o belo repertório dos grupos Ilumiara, (MG), Cantadeiras do Sisal, da Bahia e das Quebradeiras de Coco Babaçu, do Maranhão.

Exposição Permanente Jorapimo (Foto: Divulgação)
Exposição Permanente Jorapimo (Foto: Divulgação)

 

As atividades são destinadas a todas as faixas etárias e públicos, crianças, artistas, amantes do cinema, da música, da dança. “Entendemos que a cultura é elemento fundamental para o crescimento pessoal e qualidade de vida das pessoas. Queremos que este belo espaço faça o elo entre história e cultura, oferecendo ao público campo-grandense mais uma opção cultural”, comenta o presidente do Sistema Fecomércio, Edison Araújo.

O Sesc Morada dos Baís, contará ainda com Sarau Cultural, com apresentações artísticas com grupos convidados, lançamentos de Cds e encontros musicais, encontros literários, filosóficos e musicais, clubes de cinéfilos, além das exibições do CineSesc e sessões de cinema ao ar livre (Solarium).

“A proposta do Sesc é mostrar aos artistas que este é um espaço que lhes pertence e, para isso, haverá ocupações artísticas tanto para eventos pontuais e de representatividade no calendário da cidade, quanto para ensaios ou encontros”, explica a diretora. Para que os artistas possam fazer do espaço sua Morada, basta entrar em contato com a gerência, na própria unidade, ou pelo telefone 3311-4300 para verificar agendas e futuras exposições.

O investimento na revitalização do prédio, contemplando paisagismo, mobiliário, adequações elétricas, acervo cultural e seguro de obras é de R$ 3,5 mi, seguindo à risca normas estabelecidas pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, considerando a área tombada. Com o investimento feito em obras, o Sesc MS manterá três exposições permanentes com obras de Conceição dos Bugres e Jorapimo, além do Museu Lídia Baís, que agora conta com novas obras adquiridas.

Serviço

A programação completa pode ser consultada neste link

O Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140 – Centro. Informações 3311-4300.

Autoridades participaram da cerimônia de abertura das atividades culturais do Sesc Morada dos Baís (Foto: Divulgação)
Autoridades participaram da cerimônia de abertura das atividades culturais do Sesc Morada dos Baís (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias