ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Sesc negocia compra de Cine Campo Grande para exibir filmes alternativos

Bruno Chaves | 08/07/2013 16:58
Prédio do Cine Campo Grande poderá exibir filmes novamente (Foto: Marcos Ermínio)
Prédio do Cine Campo Grande poderá exibir filmes novamente (Foto: Marcos Ermínio)

Campo Grande poderá ter, novamente, um cinema de rua. O Sesc-MS estuda a possibilidade de comprar o prédio onde funcionava o Cine Campo Grande, na Rua 15 de Novembro, centro da cidade. Se a transação imobiliária der certo, o local dará vida ao Cine Sesc, projeto conhecido em São Paulo (SP) e grandes capitais por exibir filmes alternativos.

A assessoria de imprensa do Sesc confirmou que a instituição tem interesse no imóvel e que houve uma conversa inicial com os proprietários do prédio. No momento, as duas partes passam pela etapa de negociação de compra e venda do imóvel.

De antemão, o Campo Grande News apurou que os donos do antigo Cine Campo Grande preparam uma série de documentos para concretizar a transação comercial. De acordo com o Sesc, esses papéis são necessários para confirmar a regularidade do prédio.

Como a instituição já manifestou sua vontade em adquirir o cinema, os donos do imóvel têm 15 dias para apresentarem essa documentação. Até lá, a empresa não se posicionará oficialmente, divulgando valores e detalhes da comercialização. Se a documentação estiver correta, a assessoria do Sesc acredita que, em um prazo de 30 a 40 dias, a instituição terá uma resposta concreta sobre compra.

Nos últimos meses, o Sesc tem demonstrado vontade em investir em Campo Grande. Com o fechamento do colégio CNEC (Companhia Nacional das Escolas da Comunidade) Olívia Enciso, que ficava no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 25 Dezembro, a instituição demonstrou interesse em comprar o prédio para ampliar a unidade do Sesc Camilo Boni.

Cine Campo Grande – Com pouco mais de 30 anos de funcionamento, o Cine Campo Grande fechou as portas em novembro de 2012. Na época, o Grupo Araújo, até então proprietário do cinema, não anunciou o real motivo do encerramento das sessões.

Eles apenas informaram que prédio do Cine Campo Grande era um dos últimos que o grupo tinha em centros de cidades. A direção da empresa havia informado que os cinemas da rede ficavam em shoppings.

Cine Sesc – O cinema do Sesc é conhecido no Brasil por divulgar produções cinematográficas consideradas alternativas. Como fomentador de cultura, o Sesc trabalha com o cinema voltado para a comunidade por meio de exibições de longas e curtas metragens com preços acessíveis ou gratuitos.

Em São Paulo, por exemplo, além de exibir filmes, o Cine Sesc oferece cursos, mostras e exposições. Na programação de filmes desta semana, os frequentadores do Cine Sesc podem conferir a Mostra Tiradentes, com exibição de diversos curtas, o filme nacional “Boa Sorte, Meu Amor” e o filme americano “Marina Abramovic - Artista Presente”. Os preços vão de R$ 2,50 a R$ 10.

Nos siga no Google Notícias