ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Tetê Espíndola lança álbum duplo com músicas de 82 e composições inéditas

Elverson Cardozo | 09/03/2014 09:47
Tetê Espíndola é considerada um ícone da MPB. (Foto: Divulgação)
Tetê Espíndola é considerada um ícone da MPB. (Foto: Divulgação)

A cantora, compositora e instrumentista Tetê Espíndola, de Campo Grande, lança, nos dias 19 e 20 de março, às 21h, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, seu novo trabalho, o CD duplo Álbum.

O disco, composto por Pássaros na Garganta (1982) e Asas do Etéreo (2013), traz a cantora em dois momentos distintos de sua carreira. O CD da década de 80, que tem músicas de Tetê, Arrigo Barnabé e Carlos Rennó, é o relançamento da obra que deu a ela o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como artista revelação.

Já Asas do Etéreo, que tem composições inéditas, conta com a participação de importantes instrumentistas brasileiros, parceiros de Tetê em sua trajetória musical, como Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Arrigo Barnabé, Jaques Morelenbaum, DuoFel, Félix Wagner, Paulo Lepetit, Teco Cardoso, Bocato, Marcelo Pretto e Dani Black.

A artista - Dona de um timbre agudo, de registro incomum e afinação perfeita, Tetê Espíndola é considerada um ícone da MPB. A cantora, nascida em Campo Grande, possui um trabalho voltado para a experimentação e recriação do universo ecológico brasileiro. Já ganhou inúmeros prêmios por parte da crítica.

Em 1982, com o disco “Pássaros na Garganta”, foi aclamada com o Prêmio Revelação da Associação de Críticos Paulistas. Inovadora, Tetê foi a primeira artista nacional a apresentar um trabalho acústico (“Tetê... Acústica”) no Teatro Municipal de SP.

A campo-grandense participou de dois importantes festivais brasileiros, o MPB Shell, em 1981, e o Festival dos Festivais, em 85, quando saiu vencedora com a canção “Escrito nas Estrelas”, que rendeu a ela um disco de ouro.

Para ouvir trechos do novo álbum de Tetê Espíndola, clique aqui.

Veja o teaser do CD:

Nos siga no Google Notícias