ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Thamires Tannous: uma surpresa que nasceu aqui e agora inventa música brasileira

Anny Malagolini | 28/08/2013 06:17
Há nove anos morando em SP, cantora é uma das vozes da nova MPB (Foto: Divulgação)
Há nove anos morando em SP, cantora é uma das vozes da nova MPB (Foto: Divulgação)

O som que nasceu no mato e ganhou maturidade em São Paulo, na voz de Thamires Tannous, agora ganha forma no CD “Canto para Aldebarã”, que deve ser lançado em setembro.

Quem não teve a oportunidade de ouvir a voz doce da cantora sul-mato-grossense pelos bares de Campo Grande, como eu, se surpreende com a qualidade vocal.

Há nove anos morando na capital paulista, Thamires se formou em Publicidade, mas a vocação que descobriu ainda quando pequena, aos 6 anos de idade, fez com que a preparação formal se transformasse em versos após um mochilão que fez pela Europa em 2009. Hoje, aos 25 anos, ela se dedica também à faculdade de Música, a publicidade ficou apenas no diploma.

O trabalho, de forma palpável, começa a ser vendido em outubro, depois de show no mês que vem. Como tudo ganhou força em São Paulo, por enquanto voltar para um show aqui é só uma vontade. "Mas já estou em contato com teatros de Campo Grande", avisa.

Aos seis anos de idade, Thamires quis apreender o som agudo do violino, a princípio por conta da curiosidade do nome. “Achava o nome bonito”. E não demorou muito para a as aulas de canto entrarem na rotina infantil. Na adolescência, bares como Fly, 21 e Café Mostarda serviram de palco.

Hoje a Thamires segue o rastro de cantoras que já ganharam destaque, como Tulipa Ruiz, Tiê, entre outros nomes que consolidam uma lista de vozes da nova MPB.

O trabalho é autoral, com a malemolência da música brasileira distribuída em 11 faixas, que mostram uma sonoridade própria. O som ganhou elementos da música árabe, por conta descendência e influência familiar.

Para deixar claro que o trabalho também é fruto de raízes, a cantora gravou uma música "Terra dos sonhos", do conterrâneo Almir Sater. "Fiz questão de trazer essa influência. É uma música que nunca vou deixar de lado", explica.

O download gratuito está disponível no site da Musicoteca. Uma das canções que conquista pela técnica vocal bem encaixada, em parceria com uma boa melodia, é a música "Rio-coração", que você já pode ouvir:

Nos siga no Google Notícias