ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Artes

UFGD abre inscrições para interessados em fazer parte de orquestra

Leonardo Rocha | 07/02/2016 14:05
Orquestra da UFGD já tem apresentações marcadas em diversos eventos neste ano (Foto: Divulgação)
Orquestra da UFGD já tem apresentações marcadas em diversos eventos neste ano (Foto: Divulgação)

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abriu inscrições para os músicos interessados em fazer parte da sua orquestra, sendo que para participar da seleção é preciso saber tocar instrumentos de corda, sopro ou percussão. Atualmente o grupo conta com mais de 30 integrantes da cidade de Dourados, além de toda região.

Os interessados têm até o dia 19 de fevereiro para fazer a sua inscrição, sendo que as audições irão começar nos sábados, dia 21 e 27 do mesmo mês, das 14h às 18h, no Cineauditório da UFGD, que fica na unidade ! do campus. A orquestra tem a regência de Thais Costa, sendo desenvolvido pela Coordenadoria de Cultura, que é vinculada a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

A intenção do projeto sempre foi aprimorar o ensino, performance, tendo como principal objetivo o acesso às artes musicais e à cultura. Este já contribui desde 2014 a estas iniciativas, o que sempre fortalece o nome da instituição, em ações socioculturais em toda região da grande Dourados.

A orquestra já possui apresentações marcadas em diversos eventos da Universidade, entre eles, a Mostra Audiovisual de Dourados, Festival Douradense de Música e Festival Internacional de Teatro, assim como agenda no Teatro Municipal de Dourados e concertos itinerantes. Mais informações podem entrar em contato pelo telefone: (67) 3410-2869.

Nos siga no Google Notícias