A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

28/02/2016 07:45

Um ninho perfeito para dias de crueldade extrema nas manchetes de jornais

Ângela Kempfer
Ninho da Beija-Flor, moldado com teia de aranha, em frente ao abrigo onde vivia menino que comoveu Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)Ninho da Beija-Flor, moldado com teia de aranha, em frente ao abrigo onde vivia menino que comoveu Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

No mesmo endereço onde o conteúdo é a extrema crueldade contra uma criança de 4 anos, o olhar sensível de um fotógrafo descobre o ninho perfeito, construído pela mãe que guarda os ovos com majestade. Nada parece afetar aquela Beija-Flor na função de fazer os 2 filhotes vingarem. 

Veja Mais
Descobertos na adolescência, Rafa e Ruan mesclam clássicos e pop sertanejo
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular

O menino que comoveu a todos na semana que passou, após ser torturado pelos tios, nunca teve o conforto do ninho nem a alegria que também encontramos com fartura em outro ponto da cidade, em uma manhã de domingo.

Na Cidade de Deus, comunidade mais pobre de Campo Grande, crianças acolhem na memória dias de sorrisos, apesar da pobreza. O dia quente teve piscina na caixa d'água, churrasco em estrutura improvisada e bolo confeitado pela mãe. A prova de que ser família independe da condição financeira.

Na simplicidade da periferia, a semana mostrou que crescer não é fácil, mas o caminho segue bem quando há disposição, inclusive, para começar de novo.

Frescor do riso - Domingo de piscina na Cidade de Deus, quando a dificuldade dá trégua para a alegria. (Foto: Marcos Ermínio)"Frescor do riso" - Domingo de piscina na Cidade de Deus, quando a dificuldade dá trégua para a alegria. (Foto: Marcos Ermínio)
Tarde Doce - Mãe faz o glacê do bolo, para o dia ficar completo."Tarde Doce" - Mãe faz o glacê do bolo, para o dia ficar completo.
Enchente em meus olhos - Homem diz que perdeu tudo por causa da chuva e fala sobre o medo de uma próxima enxurrada. (Foto: Fernando Antunes)"Enchente em meus olhos" - Homem diz que perdeu tudo por causa da chuva e fala sobre o medo de uma próxima enxurrada. (Foto: Fernando Antunes)
Deus me salvou  - Salomão sorri para a vida nova longe das drogas. (Foto: Fernando Antunes)"Deus me salvou" - Salomão sorri para a vida nova longe das drogas. (Foto: Fernando Antunes)
Simplicidade na beleza que voa por Campo Grande.  (Foto: Alan Nantes)Simplicidade na beleza que voa por Campo Grande. (Foto: Alan Nantes)
Como o sorriso depois da ação que revitalizou com tinta pontos da cidade. (Foto: Alan Nantes)Como o sorriso depois da ação que revitalizou com tinta pontos da cidade. (Foto: Alan Nantes)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.