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Artes

Universitária de MS é finalista em um dos concursos mais badalados do País

Ângela Kempfer | 31/07/2013 15:15
Imagem do vídeo apresentado por Lívia e selecionado pelo HotSpot.
Imagem do vídeo apresentado por Lívia e selecionado pelo HotSpot.

Como ninguém mais é apenas uma coisa hoje na arte, a publicitária, estudante de Moda e apresentadora da TV Universitária, Lívia Tosta Albuquerque, conseguiu chegar à final de um dos concursos mais badalados do País como maquiadora. É a única representante de Mato Grosso do Sul dentre 8 candidatos avaliados aqui do Estado em diferentes áreas.

Quem tem curiosidade sobre Moda, Design, Arquitetura ou qualquer outro tipo de arte no Brasil já ouviu falar do Movimento HotSpot, criado pelos bacanas da cultura para descobrir, dar uma força aos jovens criativos e tirar boas ideias da gaveta.

O concurso é dividido em 11 categorias, com curadores famosos, como o estilista Alexandre Herchcovith, o designer Marcelo Rosembaum e o diretor e roteirista João Falcão. Na parte de beleza, quem está ao lado dos calouros é o super star da maquiagem, Duda Molinos.

Lívia concorre com outras 2 meninas na categoria Beleza, uma do Rio Grande do Sul e outra do Espírito Santo. Elas integram grupo de 54 jovens selecionados dentre 1642 inscritos nas áreas de arquitetura, beleza, cenografia, design, design gráfico, filme, fotografia, ilustração, moda, música e ideia. A sul-mato-grossense foi escolhida com o projeto "A Maquiagem Transforma"

A final será hoje, em São Paulo, com prêmio de R$ 10 mil para os vencedores em cada categoria e a promessa de projeção nacional.

Com a apresentação de Sarah Oliveira, conhecida por trabalho na MTV Brasil, e Denis Russo Burgierman, diretor de redação das revistas Superinteressante e Vida Simples. Os vencedores serão anunciados pelo Memorial da América Latina, com show de Gal Costa.

Quem quiser torcer por Lívia, a transmissão serão ao vivo no Portal do Movimento HotSpot a partir das 20h30 (SP) - http://movimentohotspot.com/

O projeto tem incentivo do Ministério da Cultura, com patrocínio da Vale e da Riachuelo, e é realizado em parceria com o Sebrae.

Durante um ano e meio os participantes estiveram envolvidos na seleção, que temrinou com um “Tanque de Ideias”, em que são desafiados a co-criarem novos projetos trabalhando com selecionados em todas as categorias.

O vencedor na categoria Ideia terá prêmio especial de até R$ 200 mil para a realização do seu projeto e na categoria Moda o premiado receberá até R$ 150 mil para desenvolver uma coleção, que será apresentada no São Paulo Fashion Week ou no Fashion Rio.

Na disputa com Lívia está Juliana Dadalto, do Espírito Santo com o projeto Traço Indígena, em defesa das antigas culturas, que inseriam a maquiagem não em detalhes e contornos, mas como foco de expressão.

Mas uma das mais curiosas é a proposta da concorrente gaúcha. Jajá Menegotto criou um adesivo-estêncil para ajudar a maquiar os olhos no melhor estilo Do It Yourself. Uma ideia super simples e “libertadora” na avaliação dela.

 

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