A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

25/03/2016 17:25

Via Sacra feita nos detalhes tem até maquiagem especial

Bianca Bianchi e Adriano Fernandes
Maquiador investe 4 horas para retratar machucados de Jesus (Foto: Marcos Ermínio)Maquiador investe 4 horas para retratar machucados de Jesus (Foto: Marcos Ermínio)

Transmitir realidade, profundidade e emoção usando apenas maquiagem. Essa é a especialidade do cabeleireiro e maquiador Marcelo Ataíde Silva, 21 anos, que pelo segundo ano consecutivo é o responsável por transformar o visual do técnico de enfermagem Giovany Dutra, 31, que vai viver o personagem de Jesus durante encenação da Paixão de Cristo na Paróquia Nossa Senhora Aparecida das Moreninhas, em Campo Grande, no final da tarde desta sexta-feira (25).

Veja Mais
Fim de semana tem Naiara Azevedo e contação de histórias
Descobertos na adolescência, Rafa e Ruan mesclam clássicos e pop sertanejo

Marcelo conta que, para o evento de hoje, quis fazer uma maquiagem bem realista em praticamente todo o corpo do personagem, desde a virilha até o rosto, com efeitos bem marcantes nas costas, peito, barriga, braços e até mesmo detalhes nas mãos e dedos.

O trabalho de transformação para a encenação de hoje durou cerca de quatro horas. Além da sessão de maquiagem, Giovany passou ontem (24) por uma sessão de duas horas para colocar o aplique de cabelo.

"Quis transmitir a realidade do sofrimento de Jesus depois de ser açoitado, humilhado, mal-tratado. Por isso, usei o degradê de preto e vermelho para trabalhar as feridas e dei destaque para a profundidade dos olhos e a aparencia seca da boca", explica Marcelo.

Para garantir a verdade no visual, Marcelo conta que usa uma massa chamada fátex, que é basicamente uma msitura caseira de gelatina incolor, polvilho doce, água e um ingrediente secreto, que não revela. Para dar o acabamento, Marcelo usa itens comuns de maquiagem, como pó facial e dual cake em duas pigmentações.

O trabalho de Marcelo é um dos poucos que não é voluntário na organização do evento, que envolve cerca de 450 pessoas. Mas, o cuidado com que é feito, faz toda a diferença no trabalho final da encenação da Via Sacra das Moreninhas, considerada uma das mais conhecidas e esperadas da cidade.

A encenação da Via Sacra, prevista para começar às 17h, teve início às 17h20, e reuniu cerca de 600 pessoas, segundo a organização do evento. A encenação faz parte do Tríduo Pascal, que teve início ontem, com a missa de instituição de Eucaristia e segue até domingo de páscoa, com a ressurreição do Cisto.

Marcelo Ataíde Silva, maquiador responsável por transformar os personagens da encenação (Foto: Marcos Ermínio) Marcelo Ataíde Silva, maquiador responsável por transformar os personagens da encenação (Foto: Marcos Ermínio)
Mistura caseira conhecida como fátex ajuda a passar ideia de realidade (Foto: Marcos Ermínio)Mistura caseira conhecida como fátex ajuda a passar ideia de realidade (Foto: Marcos Ermínio)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.