ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Artes

A saga depois de ter a música tocada 5 vezes na rádio

Ângela Kempfer | 25/08/2011 10:39
Michelle Penze quer ser cantora sertaneja.
Michelle Penze quer ser cantora sertaneja.

A primeira música tocou 5 vezes em um dia na rádio e os telefonemas de amigos já começaram. Michelle Penze ganhou uma torcida e, aos moldes de “Dois Filhos de Francisco” - o filme sobre Zezé de Camargo e Luciano, até colegas do irmão passaram a ligar para a emissora para prolongar o sucesso de um dia.

Com a voz comparada a de Paula Fernandes, aos 31 anos, a cantora que nasceu em Bandeirantes pega carona no sucesso da “sex simbol” da música sertaneja pop do momento e é mais uma entre centenas que tenta a fama investindo na música sertaneja em Mato Grosso do Sul.

“Hoje o Estado é o mais importante no Brasil no que diz respeito a música sertaneja por causa da projeção do Luan Santana, da Maria Cecília e Rodolfo, do João Bosco e Vinícius”, avalia.

Com o tempo veio a primeira canção feita especialmente para Michelle pelo compositor Douglas Diniz: Pessoa Ingrata.

Para gravar em estúdio, com o menor custo possível, músicos colaboradores surgiram sabe-se lá de onde, lembra a cantora. “O sanfoneiro, por exemplo, não conheço até hoje”, diz, explicando que cada instrumento é gravado separadamente.

Hoje, Michelle toca na Banda Lilás, uma das mais requisitadas para festas em Campo Grande. No palco, ela canta de tudo e lembra que Shakira foi a grande diferença no início da carreira.

“Estava em Campinas quando a Shakira estourou. O povo gostava do meu sotaque espanhol e deixei a cabeleira crescer para cantar as músicas dela”.

A brincadeira deu certo, Michelle resolveu fazer aulas de canto e agora conta dinheiro para gravar outras 3 músicas.

Michelle canta em banda na noite de Campo Grande.
Michelle canta em banda na noite de Campo Grande.

O avô da filha de 8 anos já disse que vai colaborar, bancando a impressão da capa do CD que esta por vir.

Sobre como fazer para vingar o projeto, Michelle diz que ainda é “crua” nesse caminho, mas já tem reunião marcada com locutores de emissoras de rádio para saber como inserir “Pessoa Ingrata” na programação de FMs como a Capital e a Cidade, os objetos de desejo dos candidatos a ídolos sertanejos em Campo Grande.

Ouça a música de Michelli Penze.

Nos siga no Google Notícias