ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Além da beleza, Cidade do Natal terá diversão gratuita para a criançada

Paula Vitorino | 06/12/2011 12:58

Visitantes poderão brincar e tirar fotos nos diversos cantinhos especiais da Cidade. Programação cultural diária também será atração

Mesmo com chuva, Cidade do Natal recebe últimos preparativos para inauguração hoje. Sinalização especial foi colocada em frente ao local. (Fotos: João Garrigó)
Mesmo com chuva, Cidade do Natal recebe últimos preparativos para inauguração hoje. Sinalização especial foi colocada em frente ao local. (Fotos: João Garrigó)

A partir de hoje, os altos da avenida Afonso Pena passam a ser o ponto de encontro para os visitantes que queiram aproveitar toda a beleza e encanto do Natal. Luzes, árvore de 50 metros e o presépio transformam o espaço na Cidade do Natal, que será inaugurada às 20h.

Além dos diversos espaços para fotografias, que são quase paradas oficiais para os visitantes, a Cidade é um parque de recreação para as crianças, e o melhor, tudo é gratuito.

A pista de patinação já é tradicional e este ano promete uma estrutura reformulada para atender todos os visitantes. Adultos e crianças poderão andar de trenzinho ou carrinho, especial para as crianças menores.

Do outro lado da avenida, ao lado da árvore gigante, as crianças ainda poderão andar em mini-fuscas e aprender sobre a sinalização de trânsito na pista montada no local.

“Vai ser um espaço para recreação, mas também para as crianças já aprenderem desde cedo a respeitar as leis de trânsito”, diz a primeira-dama, Antonieta Trad.

Árvore tem 50 metros e recebe iluminação.
Árvore tem 50 metros e recebe iluminação.

Antonieta ainda chama a atenção para outros cantinhos preparados especialmente para este ano. O Papai Noel receberá a visita das crianças em um castelo com todo o aconchego do bom velhinho.

“A criança não vai mais entrar na casa, mas no reino do Papai Noel. Ela vai tirar foto, entregar sua cartinha e conhecer todo o espaço”, diz.

Uma fonte luminosa e o presépio, que neste ano ganha destaque no local onde ficava a árvore, também devem chamar a atenção dos visitantes.

O espaço também foi ampliado neste ano para o outro lado da via, com destaque para a árvore de 50 metros de altura por 20 metros de diâmetro, consumindo aproximadamente cinco milhões de mini lâmpadas, e a pista de mini-fuscas.

Tradicionalmente, a Cidade também conta com a capela, aberta para as orações das pessoas; as charmosas casinhas para a venda de comidas e bebidas; e a beleza das luzes.

A expectativa da primeira-dama é superar o público estimado de 600 mil pessoas em 2010 e consolidar o espaço como um ponto turístico na Capital, como também de encontro para as famílias na época do Natal.

“É um local feito para despertar o instinto natalino nas pessoas, aproximar a população e ressaltar o verdadeiro sentido da época: o nascimento de Jesus”, frisa.

Programação - A inauguração da Cidade será a partir das 19h30 desta terça-feira (6), com a chegada das autoridades e do Papai Noel. Às 20h será a abertura oficial do evento, com Show Pirotécnico e acendimento das luzes.

Para alegria da criançada, a noite continua com o show dos palhaços Patati Patatá. A Afonso Pena ficará interditada no trecho em frente a Cidade para a apresentação.

A partir de quarta-feira (7), a Cidade abre às 10h e fecha às 22h30. O horário de funcionamento das atividades de recreação ainda não definido, mas todas as noites haverá apresentação cultural.

O Momento das Luzes, com a iluminação da árvore, acontece ao som da Banda Marcial Manoel Bonifácio, às 20h. Na quarta-feira (7), haverá espetáculo teatral e banda a partir das 20h30, já na quinta-feira (8), a banda se apresenta às 21h.

Na sexta-feira (9) o Coral Infantil de Terenos, Coral Infantil dos Correios e o Coral da UCDB se apresentam a partir das 20h15. No sábado (10) é a vez do Coral Colégio Adventista Campo-Grandense e da apresentação de Arthur Felipe.

Já no domingo (10), haverá apresentação do Auto de Natal CCI Vovó Ziza e da banda de Natal.

A primeira-dama ressalta que em todos os dias haverá apresentações culturais e que a programação será definida ao longo das atividades, de acordo com a disponibilidade dos grupos, já que o evento tem o foco voltado para as instituições sociais.

A Cidade do Natal fica nos altos da Avenida Afonso Pena até o dia 8 de janeiro.

Transporte - Em frente a Cidade foram instalados um semáforo e faixa de pedestre. Agentes de trânsito também ficarão no local para orientar os motoristas e pedestres, lembrando da preferência do pedestre na faixa.

Para atender aos usuários do transporte coletivo, uma linha especial de ônibus irá levar os passageiros do Shopping Campo Grande até a Cidade do Natal. A linha 050 vai circular a partir de hoje, das 18h20 às 23h.

O serviço é gratuito e disponibilizado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Papai Noel terá castelo.
Papai Noel terá castelo.
Nos siga no Google Notícias