A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

15/05/2012 15:03

Depois de ficarem entre os 12 melhores do Brasil, violeiros de MS ganham prêmio especial

Ângela Kempfer
De Campo Grande, Marcelo Loureiro ganhou na categoria instrumental. (Foto: Divulgação)De Campo Grande, Marcelo Loureiro ganhou na categoria instrumental. (Foto: Divulgação)

O concurso Voa Viola ainda está rendendo para Mato Grosso do Sul. Criada para reverenciar os melhores violeiros do Brasil, a competição já selecionou os 12 campeões na preferência do público e agora divulga premiações especiais nas categorias: tradição, inovação, canção, dupla, instrumental e desafio.

Veja Mais
Galeria contemporânea da cidade completa 30 anos e dona lembra “sonho de menina”
Após 30 anos de valorização da arte, galeria comemora com mostra especial

De Campo Grande, Marcelo Loureiro ganhou na categoria instrumental. Uma homenagem “a esta nova geração de instrumentistas que se encantam e encantam com o poder voador da viola”, pontua a organização do evento nacional.

Marcelo foi um dos finalistas do concurso, com mais de 80 mil votos dos internautas e no dia 14 de julho receberá o prêmio especial durante show no Rio de Janeiro. “Obrigado a todos que, de alguma forma, fizeram parte desta conquista, votando pelo site ou torcendo por mim“, comemorou no Facebook.

J. Prado e Marcos Henrique, também de Mato Grosso do Sul, entraram na lista das cinco premiações especial como melhor dupla.

A seleção popular durou três meses, feita exclusivamente pela internet, com os internautas votando no site do Voa Viola e escolhendo os melhores dentre 24 finalistas. No total foram quase 400 músicos participantes de todo o País.

Veja Também
Encontro de Gestores Públicos da Cultura terá 2 dias de debates sobre produção
Na próxima terça-feira será aberto em Campo Grande o II Encontro de Gestores Públicos da Cultura de Mato Grosso do Sul. Realizado pela Fundação de Cu...
Ginga fecha hoje Semana pra Dança com espetáculo "Se você me olhasse nos olhos"
O Grupo Ginga, companhia de dança contemporânea, encerra hoje em Campo Grande a Semana pra Dança. Tendo como base o livro Amor Líquido, do sociólogo ...


Esse moço sim dá orgulho de mostrar e afirmar: É do MS!! E não uns aí... Afff.... que me entristece, vergonha alheia internacional!
 
JESSICA MACHADO em 16/05/2012 11:39:15
Sem muito comentário, ele e fantástico. Parabens Marcelo.
 
Aparecida da Silva em 16/05/2012 11:38:55
Valeu Marcelo Loureiro, voce representa a nova geração de violeiros, podemos dizer que voce representa a musica da fronteira universitaria (BRASIL X PARAGUAI).
 
Assis Fabricio Barbosa Júnior. em 15/05/2012 07:41:01
PARABÉNS!!!!!! AMEI...MUITO MERECIDO, ADORO VE-LO TOCAR.
 
Maria Olga Oliveira em 15/05/2012 05:05:55

Compartilhe



Copyright © 2014 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.