ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Depois de ficarem entre os 12 melhores do Brasil, violeiros de MS ganham prêmio especial

Ângela Kempfer | 15/05/2012 15:03
De Campo Grande, Marcelo Loureiro ganhou na categoria instrumental. (Foto: Divulgação)
De Campo Grande, Marcelo Loureiro ganhou na categoria instrumental. (Foto: Divulgação)

O concurso Voa Viola ainda está rendendo para Mato Grosso do Sul. Criada para reverenciar os melhores violeiros do Brasil, a competição já selecionou os 12 campeões na preferência do público e agora divulga premiações especiais nas categorias: tradição, inovação, canção, dupla, instrumental e desafio.

De Campo Grande, Marcelo Loureiro ganhou na categoria instrumental. Uma homenagem “a esta nova geração de instrumentistas que se encantam e encantam com o poder voador da viola”, pontua a organização do evento nacional.

Marcelo foi um dos finalistas do concurso, com mais de 80 mil votos dos internautas e no dia 14 de julho receberá o prêmio especial durante show no Rio de Janeiro. “Obrigado a todos que, de alguma forma, fizeram parte desta conquista, votando pelo site ou torcendo por mim“, comemorou no Facebook.

J. Prado e Marcos Henrique, também de Mato Grosso do Sul, entraram na lista das cinco premiações especial como melhor dupla.

A seleção popular durou três meses, feita exclusivamente pela internet, com os internautas votando no site do Voa Viola e escolhendo os melhores dentre 24 finalistas. No total foram quase 400 músicos participantes de todo o País.

Nos siga no Google Notícias