A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

25/12/2011 11:11

Após 'Fugidinha', Michel Teló espalha o hit-chiclete 'Ai Se Eu Te Pego' no mundo

Edmir Conceição
Michel Teló; correndo para fazer logo o pé-de-meia: sei que posso não estar por cima no ano que vemMichel Teló; correndo para fazer logo o pé-de-meia: sei que posso não estar por cima no ano que vem

O cantor sertanejo Michel Teló disparou. Com 220 shows mês, duas turnês internacionais e mais um hit nas paradas de sucesso, com direito a versão em inglês.

Veja Mais
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais
Da droga à reabilitação, Zé Pretim sobe ao palco com banda e repertório afiado

Caderno Folha Ilustrada da Folha de S. Paulo traz neste domingo de Natal reportagem de Iuri de Castro Tôrres sobre a ascensão do paranaense que começou a carreira ainda como gaiteiro no CTG em Mato Grosso do Sul.

"Com letra simples sobre paquera na balada, o cantor sertanejo Michel Teló, 30, chegou ao topo das paradas e espalhou o hit-chiclete "Ai Se Eu Te Pego" pelo mundo", diz a Folha.

Segundo a Folha, o clipe oficial já foi visto mais de 85 milhões de vezes no YouTube. Na loja virtual iTunes, é primeiro lugar de vendas em Portugal, Itália, Espanha, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e outros cinco países latino-americanos.

No Brasil, só perde para "Someone Like You", da inglesa Adele, mas está bombando nas rádios e caminha para ser a música do verão.

Não é a primeira vez que Teló emplaca um hit que vai embalar os jovens nas praias e no Carnaval -em 2010, "Fugidinha", repleta de duplos sentidos capazes de fazer corar os mais pudicos, também estava por todos os cantos.

Mas como esse paranaense, criado no Mato Grosso do Sul, desenvolveu o toque de Midas para transformar uma música já existente em ouro?

A resposta é simples: Cristiano Ronaldo. Em outubro, o craque do Real Madrid comemorou um gol contra o Málaga dançando a coreografia de "Ai Se Eu Te Pego".

"Fiquei arrepiado por uns três minutos quando vi aquilo", conta Teló à Folha. "Naquele momento, percebi que alguma coisa ia mudar."

E mudou: Teló fecha 2011 com 220 shows, turnê agendada na Europa (12 shows em sete países) e uma versão em inglês de "Ai Se Eu Te Pego".

"O desafio é dar continuidade [à carreira] depois dessa explosão", diz. "Quero fazer uma parceria forte para que o sucesso internacional continue."

Teló revela que está negociando com o rapper Pitbull, do hit "You Know You Want Me", mas que sonha em gravar com a cantora Shakira.

NO SEU QUADRADO - Ele não sabe bem a razão do sucesso de "Ai Se Eu Te Pego", mas aposta na simplicidade da letra. "A galera usa toda hora o papo da música, da balada", diz. "É difícil achar uma música tão simples que caia no agrado das pessoas. Ela tem uma magia."

A magia, no caso, foi forjada em 2008, por Sharon Acioly, 41, animadora de praia na Bahia e dona de outro hit grudento, "A Dança do Quadrado". Ela usava as expressões da música em seus shows.

Um dia, Antônio Dyggs, dono de uma banda de forró em Feira de Santana (BA), ouviu e fez uma letra mais "complexa". A música estourou entre os forrozeiros e caiu no colo de Michel Teló em uma festa de São João deste ano.

"Na hora eu liguei para os donos da música e pedi autorização para gravar, pois sabia que tinha potencial para ser hit", lembra Teló.

Acioly não revela o quanto a música já rendeu em direitos autorais, mas o suficiente para ir atrás de seu sonho: ser apresentadora de TV.

NA BALADA Na quinta-feira, Teló lançou o DVD "Michel na Balada" na Villa Country, maior point sertanejo de São Paulo.

O cantor lembrou uma história que resume sua trajetória: "Há dois anos fiz show no mesmo lugar e tive que dar convites para tentar encher a casa. Agora, todos os ingressos estavam esgotados."

Era o começo de sua carreira solo, após 12 anos no grupo Tradição, de Campo Grande (MS), onde foi criado após a família se mudar de Medianeira, município de 40 mil habitantes no Paraná.

Segundo Teló, sua família era muito simples. Dono de uma padaria, o pai deixava o filho tocar nos fundos para as primeiras plateias.

De fala mansa e sotaque do interior, Teló conta que o sucesso lhe trouxe estabilidade financeira para realizar em breve seu sonho de ser pai.

Casado há três anos, o músico investe em imóveis: comprou um apartamento em São Paulo, tem um condomínio em Passo Fundo (RS), é sócio de uma construtora em Campo Grande, além de dono de uma editora de músicas.

Mas ele não tem medo de o sucesso não durar mais do que um verão?

"Quero aproveitar o momento para fazer um pé-de-meia, porque eu sei que posso não estar por cima no ano que vem", diz. "Mas vou trabalhar muito para que sim."

Fim de semana tem cover de Freddie Mercury e Whindersson
As atrações acontecem no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Confira outras dicas da Agenda Cultural....
Filhos e netos, os artistas mais importantes no palco
Escolas particulares de Campo Grande investem em grandes espetáculos para marcar o fechamento do ano letivo....



Parabéns Michel Teló, um cara simples que conheci quando frequentava o CTG Farroupilha... cara humilde que merece o brilho do sucesso...

Tem gente que questiona o tipo de musica... as pessoas tem o direito de ter gostos musicais diferentes, o que precisamos e respeitar para ser respeitado...

 
Ronilço Oliveira em 26/12/2011 12:41:25
Michel Teló, os gostos podem ser diferentes e todo mundo só iria ouvir a sua, que é a do momento, e isso não seria bom pra ninguém. Aproveite o seu hoje que certamente existe uma razão superior e desconhecida para isto. Mas não esqueça que você tem que ser maior que seu sucesso; ele é efêmero mas você pode se eternizar. Agora é com você. Reflita.
 
Joao Trindade em 26/12/2011 12:03:35
Peço a Deus que ilumine os pensamentos das pessoas que não sabe o que falam. Caracas so em saber que o Michel é socio de uma construtora em campo grande, merece aplauso. As musicas dele faz muita gente feliz o que mais importante pessoas dançando e cantado. Feliz 2012 Michel e muito sucesso.
 
Aparecida da Silva em 26/12/2011 09:58:37
Muito sucesso ao Michel, ele merece e muito! E gosto musical é uma coisa que não se discute, então que não gosta do estilo sertanejo vá escutar a música que gosta e pare de criticar.
 
Antonio Carlos Azuaga em 26/12/2011 08:22:01
parabens Michel teló....sentimos orgulho de você sim!!!!! é melhor ser picanha de açougue do que dobradinha fedorenta, encolhida e envergonhada!!!!
 
daniela rodrigues em 26/12/2011 02:58:06
boa garoto,humildade e sucesso isto é Michel teló,campograndense de coração.
 
antonio costa em 25/12/2011 11:33:21
220 shows mês!!!! como consegue? Ta certa esta conta?
 
thais saad em 25/12/2011 10:22:05
Parabéns Michel, continue assim!!! Humilde, não tendo vergonha de assumir suas origens e principalmente tendo orgulho de ser criado em MS. suas musicas são bem melhores do que funk...Vc é merecedor de todo esse sucesso
 
Angelica Fernandes em 25/12/2011 08:05:09
É uma pena que tantas pessoas gostem desse tipo de "música", se é que da para chamar de música.
Me perdoem, mas que mensagem essas "músicas" vem passando? Mensagem de ver o outro apenas como "picanha " no açougue?
Não sinto nenhum contentamento ao ver que esse "fenômeno" saiu aqui do nosso estado, pois isso mostra que por aqui não se gosta de pensar muito não, mas sim fazer sucesso!
Esperava mais!
 
Ana Cristina Fernandez em 25/12/2011 02:21:16
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.