A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

09/04/2012 22:38

Artesãos do MS expõem peças regionais em feira internacional

Nyelder Rodrigues
Essa e outras peças vão divulgar o artesanato do MS em Brasília (Foto: Divulgação)Essa e outras peças vão divulgar o artesanato do MS em Brasília (Foto: Divulgação)

Cerca de 280 peças artesanais do Mato Grosso do Sul, serão expostas na 6ª Feira Internacional de Negócios do Artesanato (Finnar), em Brasília, entre os dias 13 e 22 de abril.

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

As peças foram produzidas por artesãos ligados a Proarte, Sinart, Artems, Fenart , Uneart, Praça dos Imigrantes e Incubadora Municipal Zé Pereira, e serão levadas até a feira pelo Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Feitas de madeira, cerâmica, fibra, tecelagem, osso, cabaça e chifre, o trabalho dos sul-mato-grossenses vai ficar lado a lado com outros 350 expositores brasileiros e demais 20 países.

Para a feira, que será realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, são esperados 85 mil visitantes, podendo negociar peças e apreciar as diferentes artes de várias regiões do país.

O objetivo da participação do Estado na Finnar 2012 é garantir que o artesanato regional seja incluído no mercado competitivo, divulgando o trabalho aqui feito.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.