ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Biblioteca recebe exposição "Campo Grande em versos, prosas e segredos"

Aline dos Santos | 24/07/2012 07:48
Biblioteca Isaías Paim homenageia os 113 anos da Capital.
Biblioteca Isaías Paim homenageia os 113 anos da Capital.

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abre no dia 6 de agosto a Exposição Literária “Campo Grande em versos, prosas e segredos”. A mostra, realizada na biblioteca estadual Isaías Paim, vai homenagear os 113 anos da cidade, comemorado em 26 de agosto.

Serão apresentadas obras que retratam sua história sob a ótica de ilustres personagens. Andando pelos trilhos da memória da estação da Noroeste até a feira central no trem da vida de Teresa Hilcar, caminhando pelas ruas da cidade na visão de Paulo Coelho Machado.

Das crônicas de fim de século e literatura até a poesia de Manoel de Barros e Raquel Naveira, passando pela arte de Lidia Baís à bovinocultura de Humberto Espíndola. Do grande palco do teatro de Cristina Matogrosso a luz e alma da atriz Glauce Rocha, ouvindo os sons urbanos da moderna música entre guarânias e chamamés. Dos bugres de Conceição ao moderno artesanato local.

A exposição ficará aberta ao público durante todo o mês de agosto. A biblioteca fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Nos siga no Google Notícias