ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Casa do Artesão abre exposição temporária e celebra Dia do Índio

Francisco Júnior | 15/04/2012 14:51

A Casa do Artesão abre na terça-feira (17), às 17 horas, a exposição temporária “Dia do Índio”, com peças e coloridos de todas as etnias indígenas do Estado.

As matérias-primas e a inspiração do artesanato indígena vêm da natureza. O resultado são peças com o perfil sul-mato-grossense.

Com a segunda maior população indígena do Brasil, de mais de 70 mil cidadãos, Mato Grosso do Sul abriga as etnias Atikum, Terena, Nadeva, Kaiowá, Kadiwéu, Kinikinawa, Guató, Ofaié e Kamba. Cada uma delas resguarda grande parte de seu sistema de significados e valores, produzindo artesanato de espírito coletivo e enriquecendo nossa cultura.

A mostra faz parte do projeto Exposições Temporárias da Casa do Artesão 2012 e conta com o apoio da Funai (Fundação Nacional do Índio) e das entidades API, Artems e Fenarte.

Permanece aberta até maio e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas.

Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, pelos telefones 3316-9107 ou 3316-9152. A Casa do Artesão fica na Rua Calógeras, 2050, no Centro de Campo Grande. A entrada é franca.

Nos siga no Google Notícias