ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Cinema tem novo “Conan, o Bárbaro“ em 4 salas no fim de semana

Marta Ferreira | 15/09/2011 16:34

Nada menos que quatro salas de cinema de Campo Grande passam, amanhã, a exibir o remake de "Conan, o Bárbaro", filme que estreia no País nesta sexta, pouco mais de um mês após chegar às telas nos Estados Unidos.

A direção, agora, é de um especialista em refilmagens, Marcus Nispel, que fez as versões recentes de “Sexta-feira 13” e “O massacre da serra elétrica”.

No lugar de Arnoldo Schwarzenegger, o primeiro Conan do cinema, em 1982, e depois em 1984, está o ator havaiano Jason Momoa, conhecido das séries de TV.

Ele protagoniza desde abril Game of Thrones, adaptação para a telinha do primeiro episódio de uma série de livros na linha “Senhor dos Anéis”, para simplificar o entendimento.

Na nova versão, a história de Conan é a mesma baseada no romance de Robert E. Howard, que transformou o personagem em um dos mais conhecidos e venerados das histórias de fantasia, seja nos livros, no cinema ou nas HQ´s já produzidas sobre ele.

Ator havaianon conhecido de séries de TV faz papel que na década de 1980 foi de Arnold Schwarzenegger. (Foto: Divulgação)
Ator havaianon conhecido de séries de TV faz papel que na década de 1980 foi de Arnold Schwarzenegger. (Foto: Divulgação)

O bárbaro vem ao mundo em um parto violento, quando a mãe, prestes a morrer, pede ao marido que faça um corte em seu ventre e tire o bebê. Ela quer vê-lo ainda viva.

Ainda garoto, Conan mata e corta a cabeça de um grupo inimigo ainda mais primitivo que o seu, uma prova de sua coragem e, digamos, perícia. Ele se transforma em mercenário em busca de vingança quando, tempos depois, sua aldeia é dizimada. Daí pra frente, é pancadaria e sangue, agora com a opção do 3D.

Embora a estréia nacional seja hoje, o filme já estava passando em uma sala do Cinemark, em um único horário. Agora, passa a ser exibido em 3 salas do complexo e mais uma do Cine Campo Grande.

Ficha técnica:

Elenco: Jason Momoa, Rachel Nichols

Direção: Marcus Nispel

Gênero: Ação

Duração: 113 min.

Distribuidora: California Filmes

Classificação: 16 Anos

Confira o trailler abaixo e veja a programação completa de cinema no menu do Lado B.

Nos siga no Google Notícias