ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Cultura Francesa é tema de espetáculo no Centro Cultural em Campo Grande

Francisco Júnior | 16/06/2012 17:59

A Aliança Francesa de Campo Grande promove na próxima sexta-feira (22) a 11ª edição da Fête de la Musique, festa internacional que reúne o melhor da música e da cultura francesa, às 19h30, no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento tem entrada franca, classificação livre e duração aproximada de 120 minutos.

Seguindo as indicações do Ministério da Cultura da França, essa edição homenageia os 50 anos do pop e traz à memória o lançamento do primeiro EP dos quatro garotos de Liverpool. Com “Love me do”, os Beatles marcaram o nascimento de um novo ritmo, responsável por revoluções que transformariam a sociedade na década de 1960.

Os inconfundíveis versos de canções como “Non, je ne regrette rien” e “La vie em rose” também serão entoados nessa edição de manifestação internacional que acontece em Paris e nas principais cidades do mundo. Em Campo Grande, o evento chega à sua 11ª edição e ganha novo endereço, se valendo da qualidade acústica que o teatro oferece.

A última edição reuniu cerca de 350 pessoas no terraço do Memorial da Cidadania e da Cultura Apolônio de Carvalho, onde funciona a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Este ano, o evento pretende reunir ainda mais pessoas para assistir apresentações que resgatam clássicos da chanson française como Charles Aznavour, Edith Piaf, sem deixar de lado Beatles e o que há de mais contemporâneo na música francófona.

Há 30 anos, o Ministério da Cultura e das Comunicações da França realizou o evento pela primeira vez em Paris. Atualmente, trata-se de um dos principais momentos de celebração e divulgação da francofonia pelo mundo afora. No Brasil, a Fête de la Musique é realizada em diversas cidades, como o Rio de Janeiro, no imponente “Theatro Municipal”.Realizada há 11 anos em Campo Grande, a festa faz parte do calendário cultural da capital e ganha cada vez mais espaço, confirmando o interesse público pela culture française.

Nos siga no Google Notícias