ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Artes

David Cardoso começa filmagens da nova produção "Frontera"

Paula Vitorino | 13/09/2011 10:34

O filme “Frontera”, do cineasta David Cardoso, começa a sair do papel para ganhar as telas de cinema do Brasil e Paraguai. Nesta quinta-feira (15), o projeto e a equipe de elenco será apresentado, às 19h, no Hotel Barcelona, em Ponta Porã.

As filmagens já começaram neste mês entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. De acordo com David Cardoso, atores de Mato-Grosso do Sul irão atuar na trama. Ao todo a película deve ter 50 minutos.

Segundo David Cardoso, o elenco também contará com Oscar Magrini e o músico Renato Teixeira, ambos já confirmados. O filme será produzido pela sua própria empresa, a DaCar Produções e pela Render Brasil.

O filme pontua as relações entre Brasil e Paraguai através de personagens intensos. Os conflitos éticos dão tempero ao roteiro, que pretende desmistificar pré-conceitos e oferecer um panorama diferente ao cotidiano da fronteira.

O enredo, segundo o cineasta, resgata a honra e a credibilidade das pessoas que moram na fronteira, estigmatizadas no restante do Brasil. Conta a história de um sargento da Polícia Nacional do Paraguai, que negocia a libertação de reféns após um sequestro e tem de lidar com a ganância de quem busca apenas o dinheiro, em ambos os lados.

O projeto tem patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais do Governo do Estado, viabilizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias