ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Escritora desvenda Campo Grande para estudantes em evento amanhã

Marta Ferreira | 23/08/2011 16:41
Livro retrata história de Campo Grande com a ajuda de ilustrações. (Foto: Divulgação)
Livro retrata história de Campo Grande com a ajuda de ilustrações. (Foto: Divulgação)

Às vésperas do aniversário de 112 anos da capital de Mato Grosso do Sul, a biblioteca Isaías Paim promove, amanhã a partir das 9h, a segunda edição do “Diálogos com o escritor” deste ano, e Campo Grande é o tema.

A escritora convidada é a professora Sandra Andrade vai conversar com alunos do Colégio Cecamp, sobre seu livro “Campo Grande Cidade Morena”. A obra retrata a história da cidade em meio a ilustrações.

Após a conversa da escritora com os alunos, serão desenvolvidos pelas crianças trabalhos lúdicos literários na “Sala Almanaque”, em parceria com acadêmicos da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). As atividades estarão relacionadas a curiosidades sobre pontos turísticos da cidade e com a história da formação da cidade.

Sandra Andrade, de Bandeirantes, é formada em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco, poetisa e contadora de histórias. Recebeu o prêmio “Troféu Pantanal” pelo poema “Contemplação” e tem 13 obras publicadas.

“Como neste mês de agosto as atividades estão voltadas para as comemorações de aniversário de Campo Grande, nada mais oportuno ter uma escritora que retrata em suas obras as regionalidades, e seus livros têm uma linguagem de fácil compreensão, que estimula a leitura e a curiosidade do público infantil”, afirma Juciene da Rocha Arruda - Coordenadora da Biblioteca Isaías Paim.

Serviço-A Biblioteca Pública Estadual “Dr. Isaías Paim”, fica na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 – 2.º andar, no Memorial da Cultura e Cidadania. Telefone: (067) 3316-9161

Nos siga no Google Notícias