A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

06/09/2011 20:21

Exposição Áudio Fotográfica “Saudades do Brasil... em 1000 pedaços” será lançada no MIS

Vinícius Squinelo

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul promove na próxima segunda-feira (12), às 14h, dentro do projeto Cultura em Situação do Museu da Imagem e do Som (MIS), o lançamento da exposição áudio fotográfica "Saudades do Brasil... em 1000 pedaços”.

A exposição foi produzida e dirigida por Angel Rodriguez e Norminanda Montoya, professores e pesquisadores da Universidade Autônoma de Barcelona que na oportunidade vão ministrar palestra sobre o tema.

Com impressões sonoras e visuais de três comunicólogos, a exposição apresenta um percurso emocional por rios, cataratas, portos fluviais, praias urbanas e selvagens, com fotos e ruídos de diversos lugares. Nesta exposição, há o material gráfico recompilado durante um ano pelo grupo de pesquisas do Laboratório de Análise Instrumental da Comunicação da Faculdade de Ciências da Comunicação da Universidade Autonomista de Barcelona (UAB). O objetivo é fazer com que o visitante possa sentir os diversos “brasis”, fugindo dos tópicos reducionistas do samba e do carnaval.

A exposição é um trabalho de gravação “in loco” de imagens e sons de grande valor documental, realizado pelos pesquisadores em diversos estados brasileiros, sendo eles: Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Pará, Amazônia e Mato Grosso. Esta exposição supõe um percurso emocional pelo Brasil, fazendo com que o visitante entre e desfrute de uma paisagem visual e sonora única durante o fluxo temporal das quatro estações.

Desta forma a exposição foi dividida em 3 eixos, sendo eles: “grandes espaços naturais” (a natureza brasileira e sua grande biodiversidade: as imensas planícies do Pantanal; a água que transborda em cataratas, encontros de rios, praias urbanas, selvagens e solitárias onde se refletem magicamente palmeiras e pessoas, etc.); “personagens” (um caleidoscópio de etnias, culturas e formas de vida, como os homens pantaneiros, pescadores, vendedores, ribeirinhos, avôs, crianças, boiadeiros e músicos de rua que transitam pelo imenso Brasil) e “grandes espaços urbanos” (cidades em pedaços que vão da opulência à miséria, da inovação e o futurismo ao desleixo e o abandono, às vezes atrozes e desumanas, mas cheias de oportunidades e de diversão onde se desenham avenidas barulhentas, cantos cheios de música e espaços naturais).




Lluis ahí va la noticia sobre la exposición Saudades do Brasil. Aunque se han olvidado tu nombre,no te preocupes que si que apareces en los créditos. Lo conseguimos.
 
Lluis Mas Manchon em 10/09/2011 05:48:36
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.