ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Exposição com obras dos pacientes do Nosso Lar será aberta amanhã

Paula Vitorino | 12/09/2012 09:06
Obras retratam sonhos e abstrato dos pacientes. (Foto: Divulgação)
Obras retratam sonhos e abstrato dos pacientes. (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (13) será aberta a mostra “O Antídoto – olhares sobre a arte e o inconsciente”, com pinturas assinadas por pacientes do hospital psiquiátrico Nosso Lar.

A inauguração será às 20h, com coquetel, no Sesc Horto. A visitação estará aberta das 8h às 20 horas até o dia 30 de setembro.

Produzidas ao longo de anos de internação as obras expressam angustias, sonhos e até mesmo o abstrato cheio de significados. O nome da mostra é sugestivo e propõe uma reflexão sobre a cura para os males, que pode vir através da arte como abordagem terapêutica.

A proposta segue a linha desbravada pela psiquiatra Nise da Silveira, que revolucionou os métodos de atendimento ao portador de transtornos mentais levando a produção artística para hospitais psiquiátricos no Brasil, como um meio terapêutico. Foi uma revolução em sua época na abordagem clínica dos pacientes psiquiátricos, principalmente os esquizofrênicos, que geralmente eram isolados e considerados como incompreensíveis.

Mais informações podem ser obtidas no SESC Horto pelo telefone (67) 3357-1200. A unidade está localizada na Rua Anhaduí, 200.

Nos siga no Google Notícias