ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Feira de Artesanato termina neste sábado, no Armazém Cultural

Paula Vitorino | 10/12/2011 13:55

A III Feira de Artesanato dos Servidores Municipais começou termina neste sábado, com show da dupla Pablo Marques e Yago e apresentação do Grupo de Dança Street Style. O evento é das 14h às 22h, com entrada gratuita, no Armazém Cultural.

Nesta edição, a Feira reúne 87 expositores que estão comercializando diversos produtos, tais como bijuterias, telas, tecidos, crochê, cerâmicas, doces e salgados.

A iniciativa já faz parte da rotina de muitos servidores, favorecendo a autoestima dos artesãos. “No começo, o artesanato servia apenas como passatempo. Hoje, estou envolvida por completo. Curei a depressão criando peças novas no meu ateliê”, revela a servidora Maria Aparecida.

Ela conta que durante a feira ainda conheceu diversas pessoas com o mesmo problema e que encontraram na produção artesanal uma forma de distração, cura e bem-estar.

Além do artesanato, a Feira conta este ano com estande da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que irá repassar ao público orientações sobre transmissão de doenças infectocontagiosas e animais peçonhentos.

Haverá também uma equipe da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) para levar informações sobre Prevenção de Acidentes e Violência no Trânsito.

Nos siga no Google Notícias