ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Festival de Inverno de Bonito começa nesta quarta com a cidade lotada

Ângela Kempfer | 25/07/2012 09:57
Alcione é uma das atrações nacionais da noite de hoje. (Foto: Divulgação)
Alcione é uma das atrações nacionais da noite de hoje. (Foto: Divulgação)

De seis hotéis consultados pelo Lado B, apenas um tinha vaga em Bonito no início desta semana e para apenas 4 pessoas no mesmo quarto.

Como sempre, o Festival de Inverno começa com a cidade lotada, apesar de ser meio de semana.

A abertura será às 18 horas na Praça da Liberdade, com o Projeto Arte para Todos e, em seguida, às 20h, a Cerimônia de Abertura Oficial vai homenagear Manoel de Barros.

Um túnel cenográfico com 100 metros de comprimento, estrutura em forro e madeira de 4,5 metros de altura e 7 de largura, foi instalado como ambiente para a sensibilidade poética.

Depois, às 21h, na Praça da Liberdade, Sérgio Reis faz o primeiro show do festival, com o repertório de 45 anos de carreira. A noite também terá a sambista Alcione, na Grande Tenda.

Já está montado espaço de artesanato, que terá este ano mestres do Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul e de Bonito Espaço, para demonstração de técnicas.

DJs, estilistas e designers também vão apresentar o que produzem em Mato Grosso do Sul, no Mercado Mundo Mix, instalado na Vila Rebuá.

Na Galeria do Festival, está o artista plástico convidado Claudio Tozzi e na

Galeria de Bonito, há um panorama da produção artística da cidade, com as artistas convidadas: Alessandra Mastrogiovanni, Lenice Rocha e Neide Martins.

Só na quinta-feira começam as exibições de filmes, os espetáculos de dança e apresentações dos músicos regionais.

O Palco Fala Bonito terá o dobro de shows este ano, com músicos sul-mato-grossenses. Amanhã, Karina Marques, Beatles Maníacos, Jerry Espíndola e Pétalas de Pixe esquentam o público para a atração nacional, a cantora Maria Rita.

O público também verá amanhã o espetáculo de dança "Maria, Madalena", do Conectivo Corpomancia e a peça “Os Corcundas”, do Circo do Mato.

A programação completa você vê aqui

Nos siga no Google Notícias