ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Governo abre edital para escolha de artistas para programa

Vinícius Squinelo | 27/08/2011 17:23

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, abriu edital para a seleção de músicos que irão integrar o projeto “Talentos de Nossa Terra”.

Realizado em parceria com a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul (Fertel), o projeto prevê a produção de um programa televisivo nos estúdios da TV Brasil Pantanal (TVE/MS) que dará origem a um box contendo cinco DVD's com nove músicas dos artistas participantes.

Esses kits serão disponibilizados gratuitamente aos meios de comunicação de alcance estadual e nacional, visando promover a circulação da produção musical dos artistas selecionados.

Serão selecionadas 14 atrações musicais para participar do projeto com um total de 21 edições/gravações, sendo seis entre os meses de outubro a novembro de 2011 e 15 entre os meses de fevereiro a junho de 2012.

É necessário que, dentre as nove músicas que serão apresentadas pelos concorrentes, ao menos três sejam de sua autoria, mas terão prioridade na seleção aqueles que inscreverem a totalidade das músicas autorais.

Podem participar da seleção músicos, instrumentistas, intérpretes e/ou compositores, de toda e qualquer expressão musical, mas que residam no Estado há pelo menos dois anos consecutivos e que tenham no mínimo cinco anos de carreira comprovados através de currículo e clipping, devidamente encaminhados no ato de sua inscrição. Não será permitida a participação de funcionários públicos estaduais.

O programa da TV Brasil Pantanal (TVE-MS), em que serão gravados os DVD´s, contará com três edições mensais de aproximadamente quarenta minutos cada. Duas apresentações serão com artistas selecionados pelo projeto e uma com um convidado da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Com o ”Talentos de Nossa Terra”, a Fundação de Cultura pretende divulgar ainda mais a produção musical sul-mato-grossense, evidenciando preferencialmente a produção autoral e priorizando a diversidade de linguagens musicais aqui produzidas.

Nos siga no Google Notícias