A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

31/03/2012 15:00

Inscrições abertas para aulas de Dança do Ventre no José Octávio Guizzo

Nadyenka Castro

Podem participar pessoas a partir dos 14 anos

Para quem gosta de dança e quer aprender a Dança do Ventre, uma boa oportunidade está no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

O Centro, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para aulas de Dança do Ventre, que serão ministradas pela Mariaisha.

A oficina é direcionada para pessoas a partir de 14 anos e será dividida em duas turmas: Iniciante - às quartas e sextas-feiras das 15 às 16h30 e Básica - às terças e sextas-feiras das 18h30 às 20 horas.

As aulas promovem a arte de dançar como um elemento integrador e estimulador por meio da prática da vivência na dança, estimulando que as mulheres desenvolvam uma arte dentro de cada uma, de forma diferente, fazendo com que trabalhem as relações sociais, culturais e históricas, entendendo mais sobre esta arte milenar que encanta com sua feminilidade.

Pesquisas científicas comprovam que a dança do ventre proporciona benefícios à saúde física e emocional, melhorando a coordenação motora, fortalecimento e enrijecimento muscular e da região interna do ventre, emagrecimento, funcionando como uma atividade física específica de baixo impacto, melhorando o desempenho respiratório e circulatório, reeducando de postura e também auxiliando em transtornos menstruais e hormonais equilibrando as funções sexuais e facilitando contrações e dilatações.

O curso faz parte do Programa Educativo, que é direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade no Centro Cultural através dos cursos e oficinas.

O valor da mensalidade é de R$ 80,00 e as vagas são limitadas. A primeira aula é gratuita e as inscrições devem ser realizadas de terça a sexta-feira das 8 às 18 horas na secretaria do Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.




Eu adoro essa dança sou muito louca pra aprender mais eu só tenho 12 e eu não consigo esperar mais 2 anos pra começar fazer o curso. Mais eu tenho FÉ em Deus qui eu vou consegui um curso de 12 anos...
 
Thalyta Vasconcelos em 08/09/2013 18:44:11
oi quero aprender dançar ventre e o meu sonho desde novinha em uma duvida vcs sao emc.grande ne eu ja tenho uma base que aprendi em casa pela net
 
priscila jesus em 10/06/2012 12:48:01
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.