ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Inscrições para Salão de Artes de Mato Grosso do Sul terminam dia 14

Francisco Júnior | 09/07/2012 14:31

Terminam no dia 14 as inscrições seleção de obras que participarão da exposição do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul, que acontece no período de 6 de novembro a 23 de fevereiro de 2012.

Serão selecionadas 20 obras para a exposição no Salão. Sete artistas serão premiados com R$ 6 mil cada e suas obras incorporadas ao acervo do Museu de Arte Contemporânea (Marco), da Fundação de Cultura. Os demais artistas selecionados (13 no total) receberão um prêmio no valor de R$ 1 mil.

A seleção das obras e a premiação dos artistas serão realizadas por duas comissões e em duas etapas distintas. A primeira será pela Comissão de Análise Documental e Material Fotográfico, responsável em analisar a regularidade dos documentos exigidos. A segunda será realizada pela Comissão de Premiação para análise das obras.

Serão usadas em ambas as comissões os seguintes critérios para avaliação da parte estética e artística: qualidade técnica contida na proposta, identidade própria e coesão de idéias, imaginação criativa e conjunto da obra.

Os trabalhos devem se enquadrar nas seguintes categorias: desenho; pintura; gravura; escultura; fotografia; objeto; instalação; vídeo-arte; arte digital e linguagens periféricas.

Mais informações podem ser obtidos no Núcleo de Artes Visuais da Gerência de Desenvolvimento e Difusão de Programas Culturais da Fundação de Cultura, nos telefones 3316-9170 (Núcleo de Artes Visuais, das 8h às 13h30) ou 3326-7449 (Marco, das 12h às 18 horas). O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no Diário Oficial do Estado e na página da Fundação de Cultura, no link editais.

Nos siga no Google Notícias