ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Lançamento do livro “Trem do Pantanal” será nesta quinta-feira

Elverson Cardozo | 12/03/2012 23:02

Obra é resultado de uma dissertação de mestrado desenvolvida entre 2009 e 2010

Lançamento do livro “Trem do Pantanal: O diálogo entre patrimônio e desenvolvimento local” será realizado nesta quinta-feira (15), às 19h, no Marco (Museu de Arte Contemporânea), em Campo Grande. A entrada é franca.

A obra é o resultado de uma dissertação (“Patrimônio cultural no contexto territorial da Noroeste do Brasil - NOB: perspectivas de desenvolvimento local das comunidades estabelecidas na rota do trem do pantanal”) de mestrado da pesquisadora Maria Christina de Lima Félix dos Santos, sob a orientação da historiadora Maria Augusto Castilho. O trabalho foi desenvolvimento entre 2009 e 2010.

Maria Christina afirma que se fundamentou no desenvolvimento local da região, sua cultura, memória, território, territorialidade, comunidade e capital humano. A publicação permite uma reflexão sobre a revitalização do Trem do Pantanal.

Autora – Maria Christina é mestre em desenvolvimento local, pedagoga e coordenadora do projeto de educação patrimonial da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

Serviço – O Marco está localizado na rua Antônio Maria Coelho, 6000, no parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: mclfs@yahoo.com.br ou pelos telefones (67) 3316-9165/9164 ou (67) 8408-5153.

Nos siga no Google Notícias