ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Manoel de Barros recebe prêmio da Academia Brasileira de Letras

Nicholas Vasconcelos | 20/07/2012 19:57

Manoel de Barros recebeu o Prêmio Literário da ABL na categoria poesia. (Foto: Arquivo)
Manoel de Barros recebeu o Prêmio Literário da ABL na categoria poesia. (Foto: Arquivo)

O poeta Manoel de Barros foi premiado na quinta-feira (19) pela ABL (Academia Brasileira de Letras) na categoria poesias dos Prêmios Literários de 2012. A premiação foi durante a comemoração dos 115 anos da ABL, no Rio de Janeiro.

Manoel de Barros foi premiado pela obra “Escritos em verbal de ave”. O poeta representado por sua filha Martha Barros que revela estar emocionada com mais esta conquista do pai. “Ficamos felizes, pois é muito importante receber um prêmio como este da Academia Brasileira de Letras. Ver o trabalho do meu pai ser reconhecido sempre é gratificante”.

O vencedor do “Prêmio Machado de Assis” pelo conjunto da obra, a mais importante premiação literária brasileira, foi o curitibano Dalton Trevisan.

Os vencedores dos Prêmios ABL de 2012 foram: na categoria Ficção - Alberto Mussa, pelo livro O senhor do lado esquerdo; Ensaio e Crítica Literária - Ricardo Leão: Os atenienses: a invenção do cânone nacional; Tradução - Rubens Figueiredo: pela tradução de Guerra e Paz, de Tolstói; História e Ciências Sociais - Caio César Boschi: Exercícios de pesquisa histórica; Literatura Infantojuvenil - Marisa Lajolo: O poeta do exílio; e Cinema - Marcelo Rubens Paiva: roteiro do filme Malu de bicicleta.

Nos siga no Google Notícias