ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Artes

MIS inicia projeto cultural com oficina de Stopmotion

Paula Vitorino | 07/11/2011 14:45

Começa amanhã (8) o projeto “Amplificadores de Cultura”, que irá oferecer atividades nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema e literatura. A iniciativa é do MIS (Museu da Imagem e do Som), que irá oferecer cursos, palestras e oficinas.

As atividades vão até o dia 11. O projeto de introdução ao audiovisual terá oficina de animação stopmotion. “Trata-se de uma forma de conhecer o audiovisual por meio da técnica de animação. A oficina trata dos primórdios da linguagem do audiovisual e usa a animação como fio condutor para a compreensão do funcionamento da linguagem do cinema”, explica Alexandre Prado Sogabe, gestor de atividades educativas do MIS de MS.

No encerramento das atividades, às 15h, será realizada a exibição da mostra de curtas-metragens nacionais e internacionais do Dia Internacional da Animação, realizado nacionalmente pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA).

Serão exibidos filmes nacionais e internacionais diversos, como “Breves instantes”, de Míriam Rolim e “Desassossego”, de Lorenzo Degli´Innocenti. A programação, sinopses e o projeto na íntegra podem ser consultados no site www.abca.org.br .

Serviço: O MIS fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. Mais informações e inscrições pelo telefone 3316 9178 ou email mis.de.ms@gmail.com.

Nos siga no Google Notícias