A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

07/11/2011 14:45

MIS inicia projeto cultural com oficina de Stopmotion

Paula Vitorino

Começa amanhã (8) o projeto “Amplificadores de Cultura”, que irá oferecer atividades nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema e literatura. A iniciativa é do MIS (Museu da Imagem e do Som), que irá oferecer cursos, palestras e oficinas.

Veja Mais
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais

As atividades vão até o dia 11. O projeto de introdução ao audiovisual terá oficina de animação stopmotion. “Trata-se de uma forma de conhecer o audiovisual por meio da técnica de animação. A oficina trata dos primórdios da linguagem do audiovisual e usa a animação como fio condutor para a compreensão do funcionamento da linguagem do cinema”, explica Alexandre Prado Sogabe, gestor de atividades educativas do MIS de MS.

No encerramento das atividades, às 15h, será realizada a exibição da mostra de curtas-metragens nacionais e internacionais do Dia Internacional da Animação, realizado nacionalmente pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA).

Serão exibidos filmes nacionais e internacionais diversos, como “Breves instantes”, de Míriam Rolim e “Desassossego”, de Lorenzo Degli´Innocenti. A programação, sinopses e o projeto na íntegra podem ser consultados no site www.abca.org.br .

Serviço: O MIS fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. Mais informações e inscrições pelo telefone 3316 9178 ou email mis.de.ms@gmail.com.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.