ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Artes

MIS lança hoje exposição “Mato Grosso do Sul, da Imagem e do Som”

Paula Maciulevicius | 09/03/2012 07:22

A mostra contará com quatro exposições audiovisuais produzidas pelo museu no ano passado

O MIS (Museu da Imagem e do Som) lança hoje, às 14h, a exposição audiovisual de longa duração “Mato Grosso do Sul, da Imagem e do Som”.

A mostra contará com quatro exposições audiovisuais/videoinstalações produzidas pelo museu no ano passado: Os Pioneiros – a origem da música sertaneja de MS, Memória Fotográfica de Campo Grande por Roberto Higa, Me=morar e História de T. Lídia Baís.

As exposições foram produzidas pela equipe do museu em parceria com artistas, como os coletivos Corpomancia e Vaca Azul, o cineasta Helton Perez, o fotógrafo Roberto Higa, a atriz Adelaide Martins, o pesquisador Carlos Luz e o músico e jornalista Rodrigo Teixeira.

O objetivo é incentivar a população a refletir e valorizar a identidade cultural sul-mato-grossense através das diversas categorias da arte.

Haverá também mostra de parte do acervo do Museu, que busca democratizar o acesso aos bens culturais que compõem nossa memória audiovisual. Nesta primeira fase, estarão expostos rádios, câmeras, cartazes, fotos da "Coleção Campo Grande" e da exposição itinerante "Viajando pelos Trilhos da Memória.

O lançamento da mostra audiovisual será realizado hoje, no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura e Cidadania, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar.

A exposição estará aberta ao público gratuitamente de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Mais informações pelo endereço eletrônico mis@fcms.ms.gov.br, ou pelo telefone (67) 3316-9178.

Nos siga no Google Notícias