ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Morada dos Baís abre nova exposição de arte nesta terça-feira

Paula Vitorino | 05/09/2011 12:45
Exposição começa amanhã. (Foto: Divulgação)
Exposição começa amanhã. (Foto: Divulgação)

A partir de amanhã (6), as obras dos artistas plásticos Lú Santana e Fortunato poderão ser vistas pelo público na Morada dos Baís. A exposição será aberta às 19h e tem entrada gratuita.

Morada dos Baís, será realizada a abertura da exposição das obras dos artistas plásticos Lú Santana e Fortunato. O evento será às 19h e tem entrada gratuita. A série de exposições realizadas ao longo do ano no local é uma iniciativa da Prefeitura de Campo Grande, promovida por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

Fortunato nasceu em Belém do Pará e começou cedo a explorar seu dom artístico. Ele pinta quadros e desenha desde a adolescência. Mesmo tendo frequentado várias escolas de arte, Fortunato se considera autodidata, pois diz que as aulas apenas aperfeiçoaram o que havia aprendido com experimentos e criação.

Há 25 anos ele procura abordar vários temas, mas concentra seu trabalho em paisagens e atualmente com traços geométricos.

Já Lusia da Silva Sant’Anna, a Lú Santana, é paraense de Bragança, e morou em Campo Grande de 1983 a 2007. A criatividade da artista manifesta-se através da pintura, do desenho, da gravura, da escultura, do ikebana e da cerâmica de alta temperatura. Is

Sua expressão é original, intuitiva e atenta às minúcias do belo, mesclando força e delicadeza em surpreendentes resultados.

A Morada dos Baís fica na esquina da Avenida Noroeste com a Afonso Pena.

Nos siga no Google Notícias