A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

28/03/2012 10:44

Morre no Rio, aos 88 anos, o escritor Millôr Fernandes

Marta Ferreira
Millôr morreu em casa, no Rio de Janeiro. (Foto: Folhapress)Millôr morreu em casa, no Rio de Janeiro. (Foto: Folhapress)

Morreu nesta quarta-feira, aos 88 anos, o escritor, desenhista, jornalista e dramaturgo e Millôr Fernandes. A família divulgou que ele sofreu falência múltipla dos órgãos e parada cardíaca. Millôr estava em casa, no Rio de Janeiro, segundo a Folha de S. Paulo informou no site do jornal.

Veja Mais
Descobertos na adolescência, Rafa e Ruan mesclam clássicos e pop sertanejo
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular

Registrado como Milton Fernandes, o escritor nasceu no Rio. Com apenas 14 anos, começou a trabalhar como jornalista. Aos 19, foi contratado pela revista "O Cruzeiro".

A primeira exposição de desenhos foi em 1957, no Museu de Arte Moderna. Também foi um dos criadores do "O Pif-Paf". Apesar de ter durado apenas oito edições, o jornal é considerado o início da imprensa alternativa no Brasil, além de ter sido coloborador do lendário "O Pasquim".

É considerado uma das primeiras personalidades a ter espaço na internet, com um site inaugurado em 2000.

Foi colaborador da revista "Veja" e de vários jornais, entre eles, "O Globo" e "O Estado de São Paulo", mas era, também, conhecido por ser avesso às entrevistas.

O horário do sepultamento e o velório ainda não estão definidos.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.