A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

18/09/2012 14:47

Músico lança livro fotográfico sobre araras com CD de orquestra filarmônica

Elverson Cardozo
Obra é composta por livro com registros de araras e CD da Orquestra Filarmônica Jovem do Pantanal. (Foto: Thiago Quevedo)Obra é composta por livro com registros de araras e CD da Orquestra Filarmônica Jovem do Pantanal. (Foto: Thiago Quevedo)

O lançamento oficial foi em São Paulo, no mês passado, durante a 22ª Bienal Internacional do Livro, mas a obra só chegou a Campo Grande agora. “Araras da Cidade – Músicas do Mato”, livro do músico e fotógrafo Thiago Quevedo será lançado no dia 26 de setembro, a partir das 19h30, durante concerto da Orquestra Municipal no teatro Glauce Rocha. A entrada é franca.

Veja Mais
De olho nas araras-canindé, grupo monitora ninhos em Campo Grande
Inquilinas barulhentas: Araras fazem ninho em quintal e viram sensação

A obra é uma união entre fotografia e música. O livro - que traz registros de araras canindé, vermelhas e híbridas - vem com um CD com músicas gravadas pela Orquestra Filarmônica Jovem do Pantanal, sob o comando do maestro Eduardo Martinelli.

A recomendação do autor é para que o leitor folheie o livro ouvindo as canções que tem como pano de fundo violas de cocho e caipira.

O lançamento em Campo Grande contará com uma exposição de fotos do autor feitas durante um ano de pesquisa.

O livro custa R$ 175,50 e pode ser encontrado na Editora Alvorada, localizada na rua Antonio Maria Coelho, 623, centro de Campo Grande ou pela loja virtual da empresa.

Perfil – Thiago Lopes Quevedo tem 29 anos e é natural de Campo Grande. O músico iniciou os estudos em violão popular na década de 90. Nos anos seguintes passou a integrar a Orquestra de Repertório do Pantanal, época em que atuou como instrutor de oficinas de música.

De 2003 a 2006 foi professor de violino, teoria musical, percepção e solfejo pela Casa de Cultura da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Nesse período, fundou e regeu o quarteto da instituição.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.