ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Músico lança livro fotográfico sobre araras com CD de orquestra filarmônica

Elverson Cardozo | 18/09/2012 14:47
Obra é composta por livro com registros de araras e CD da Orquestra Filarmônica Jovem do Pantanal. (Foto: Thiago Quevedo)
Obra é composta por livro com registros de araras e CD da Orquestra Filarmônica Jovem do Pantanal. (Foto: Thiago Quevedo)

O lançamento oficial foi em São Paulo, no mês passado, durante a 22ª Bienal Internacional do Livro, mas a obra só chegou a Campo Grande agora. “Araras da Cidade – Músicas do Mato”, livro do músico e fotógrafo Thiago Quevedo será lançado no dia 26 de setembro, a partir das 19h30, durante concerto da Orquestra Municipal no teatro Glauce Rocha. A entrada é franca.

A obra é uma união entre fotografia e música. O livro - que traz registros de araras canindé, vermelhas e híbridas - vem com um CD com músicas gravadas pela Orquestra Filarmônica Jovem do Pantanal, sob o comando do maestro Eduardo Martinelli.

A recomendação do autor é para que o leitor folheie o livro ouvindo as canções que tem como pano de fundo violas de cocho e caipira.

O lançamento em Campo Grande contará com uma exposição de fotos do autor feitas durante um ano de pesquisa.

O livro custa R$ 175,50 e pode ser encontrado na Editora Alvorada, localizada na rua Antonio Maria Coelho, 623, centro de Campo Grande ou pela loja virtual da empresa.

Perfil – Thiago Lopes Quevedo tem 29 anos e é natural de Campo Grande. O músico iniciou os estudos em violão popular na década de 90. Nos anos seguintes passou a integrar a Orquestra de Repertório do Pantanal, época em que atuou como instrutor de oficinas de música.

De 2003 a 2006 foi professor de violino, teoria musical, percepção e solfejo pela Casa de Cultura da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Nesse período, fundou e regeu o quarteto da instituição.

Nos siga no Google Notícias