ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Neste sábado, projeto leva apresentações de hip hop e grafite à Praça do Rádio

Paula Vitorino | 10/09/2011 13:10

Neste sábado (10), projeto Papo de Rua reúne hip hop, break dance, grafite, consciência social e ambiental. As apresentações começam a partir das 16h, na Praça do Rádio Clube. A entrada é gratuita.

A grande atração do Papo de Rua é BNegão e os Seletores de Frequencia, que se apresenta na Concha Acústica Família Espíndola. Ex-vocalista do Planet Hemp e fundador do Funk Fuckers, o músico alia a visão do rap ao balanço do samba e soul, além de receber influências da música jamaicana, do jazz e do rock. Em 2004, ganhou o prêmio “Orilaxé”, promovido pela ong Afroreggae, como melhor cantor de black music.

A concha também recebe artistas sul-mato-grossense que se apóiam no hip hop, como o Direito Criminal, que há sete anos na estrada retratam a realidade da periferia. O Brô Mc´s, indígenas da aldeia Jaguapiru Bororo, em Dourados, mostram a luta de toda uma nação.

O Fase Terminal tem dois álbuns já gravados e denunciam as mazelas sociais, já o grupo Falange da Rima é um dos grupos pioneiros na formação do hip hop criado no Estado. Ainda se apresentam Vinil Moraes e Xarás Gabriel, que expressam o rap com muita brasilidade e a banda Lutano, que apresenta um repertório voltado ao rap e à música autoral.

Durante as apresentações haverá exposição de grafite. Os campeonatos de break e mc´s são a partir das 16 horas. As apresentações musicais serão realizadas na concha acústica, a partir das 20 horas.

Nos siga no Google Notícias