A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

10/09/2011 13:10

Neste sábado, projeto leva apresentações de hip hop e grafite à Praça do Rádio

Paula Vitorino

Neste sábado (10), projeto Papo de Rua reúne hip hop, break dance, grafite, consciência social e ambiental. As apresentações começam a partir das 16h, na Praça do Rádio Clube. A entrada é gratuita.

A grande atração do Papo de Rua é BNegão e os Seletores de Frequencia, que se apresenta na Concha Acústica Família Espíndola. Ex-vocalista do Planet Hemp e fundador do Funk Fuckers, o músico alia a visão do rap ao balanço do samba e soul, além de receber influências da música jamaicana, do jazz e do rock. Em 2004, ganhou o prêmio “Orilaxé”, promovido pela ong Afroreggae, como melhor cantor de black music.

A concha também recebe artistas sul-mato-grossense que se apóiam no hip hop, como o Direito Criminal, que há sete anos na estrada retratam a realidade da periferia. O Brô Mc´s, indígenas da aldeia Jaguapiru Bororo, em Dourados, mostram a luta de toda uma nação.

O Fase Terminal tem dois álbuns já gravados e denunciam as mazelas sociais, já o grupo Falange da Rima é um dos grupos pioneiros na formação do hip hop criado no Estado. Ainda se apresentam Vinil Moraes e Xarás Gabriel, que expressam o rap com muita brasilidade e a banda Lutano, que apresenta um repertório voltado ao rap e à música autoral.

Durante as apresentações haverá exposição de grafite. Os campeonatos de break e mc´s são a partir das 16 horas. As apresentações musicais serão realizadas na concha acústica, a partir das 20 horas.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.