A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

18/08/2012 07:00

Noite de glória para Delinha, com amigos e fãs no lançamento do 1º CD sem Delio

Ângela Kempfer
Delinha feliz com casa cheia no Clube União dos Sargentos. (fotos: Ângela Kempfer)Delinha feliz com casa cheia no Clube União dos Sargentos. (fotos: Ângela Kempfer)

Mais bonita não poderia estar, com uma blusa rosa vibrante em combinação com os grandes brincos coloridos e a saia reluzente: a Delinha original. Um figurino digno da noite de “moagem” em grande estilo, ao lado de companheiros da música sertaneja e de uma turma de fãs entusiasmadíssimos.

Veja Mais
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais

Delinha subiu ao palco ontem no Clube União dos Sargentos, rodeada de amigos, para lançar o primeiro CD gravado depois da morte do companheiro Delio, que foi embora há 2 anos e meio. Ela soltou o vozeirão e a turma do gargarejo passou a abrir a boca, besta diante do vigor de uma mulher que canta com uma paixão de doer.

Conhecida como artista durona, sem frescura para dizer o que pensa, a noite apresentou uma senhora doce, feliz da vida com a sequência de abraços e beijos de pessoas que formavam fila para receber o autógrafo no novo CD.

Pecuarista Nivaldo Komochena mostra braço arrepiado pela emoção de ver Delinha. Pecuarista Nivaldo Komochena mostra braço arrepiado pela emoção de ver Delinha.

“Olha só... fico até arrepiado de lembrar que vi a Delinha de perto, abracei e beijei”, diz o pecuarista Nivaldo Komochena, que saiu de Nioaque para estar no show em Campo Grande.

Sentimento de um senhor que aos 13 anos ouviu Delio e Delinha pela primeira vez no rádio e guardou a estrofe “Quando eu chego você sai e a distância continua”, poesia da maior canção da dupla: O Sol e a Lua. “É de uma espontaneidade que me emociona”, justifica.

Dina Rodrigues veio de mais longe, de Araçatuba, para acompanhar um momento importante da “mestre Delinha”. “A conheci pessoalmente em 2007, porque também canto pelo Brasil, mas já a admirava muito. O que eu acho interessante é que ela tem fãs de todas as idades. O toque do telefone celular da minha filha de 14 anos é uma música de Delio e Delinha”, diz.

Mas qualquer noite com Delinha mostra mais do que o respeito por alguém que há 57 anos faz música. Serve para ver e falar de gente importante, como Castelo, famoso na época da dupla Castelo e Mansão.

Há 3 anos ele voltou a Campo Grande, depois de outros 3 anos no Japão. Uma passagem da vida do músico que vale ser contada por lembrar de valores como a honra. “Peguei empréstimo para pagar músicos que trabalhavam comigo. Fiquei devendo para o banco e resolvi ir para o Japão, trabalhar em forno de padaria, até pagar tudo. Voltei de cabeça erguida, sem dever nada a ninguém”, comenta orgulhoso.

Sobre a amiga, os elogios começam por “voz inconfundível” e seguem até “vitalidade fora de série”. É mais um admirador a lembrar como foi a descoberta de Delio e Delinha. “Ouvi a primeira vez naqueles autofalantes de parque de diversões, lá em Aquidauana. Foi ali que eu comecei a perceber qual seria a minha carreira”, conta.

Com o amigo Castelo, em dueto que antes tinha Delio. Com o amigo Castelo, em dueto que antes tinha Delio.
E a felicidade com o novo CD nas mãos.E a felicidade com o novo CD nas mãos.

No palco, Castelo assumiu as vezes de Delio em revezamento com o único filho de Delinha, João Paulo. O homem feito, filho dos primos que casaram cedo, depois se separaram e mesmo assim continuaram cantando juntos, a primeira vista ele tem o jeito tranquilo do pai Delio, mas com a energia da mãe Delinha. Parece outro fã ardente e gosta de deixar isso público.

“Antes de vir para o show, eu ouvi minha mãe falando ao telefone que depois da apresentação iria ao hospital, ficar com o atual marido dela, que há 25 dias está internado. Nunca vi uma mulher tão guerreira.”

Para agradecer pelo sentimento bom dirigido à Delinha, o pensamento buscou Delio. “Meu pai dizia que grande riqueza é o carinho de vocês que sempre nos acompanharam”.

Brejinho, outro filho que não esquece o pai, o “saudoso radialista Zé do Brejo”, incorporou o José Rico para um dueto com a rainha do sertanejo sul-mato-grossense, mas ao descer do palco preferiu falar sério. “Acho que essa garotada que faz sucesso agora tinha de valorizar esse povo da música de raiz, regravando clássicos”.

Delinha garante nunca ter se sentido esquecida, gosta da “turminha nova” que faz sucesso com hits chicletinho e diz que só não sai cantando “tchu e tcha porque não fica bem para uma velha”.

Com o conhaque sobre a mesa, "para esquentar a garganta", entre uma pausa e outra do palco, ela fica por horas autografando o CD que gravou praticamente ao vivo. “Foi no 1,2, 3, valendo”, conta. O trabalho trouxe músicas novas na voz de Delinha, apesar dela não ter aprovado muito isso. “Gosto das antigas, mas meu filho mandou e eu obedeci”, brinca.

Sobre mais um recomeço, em carreira solo aos 75 anos, a “casca grossa” impede qualquer medo ou frescura, explica. Sobre a vida, ela diz que só espera uma coisa: “viver”.




OIIII FOFURA DELINHA QUE NOITE MARAVILHOSA QUE A GENTE PASSOU QUANDO ESTEVE AQUI NA MINHA CIDADE FIQUEIII EMOCIONADA PARABÉNS VC É PEQUENA MAIS UMA GRANDE ESTRELA QUE FÍGURA É VC UM SHOW MEU !OLHA ,RAINHA QUE ENCANTA GRANDE PEQUENOS QUE LINDO AMIGA E O CONHAQUINHOOO AINDA ESQUENTA HEM MAIS MAIS SEU LIVRO MARAVILHOS QUE DEUS CONTINUE SEMPRE TE ILUMINANDO BJUHUSS DA FÃ AMIGA DOLOIR SANTOS VOLTA LOGO
 
DOLOIR SANTOS em 02/12/2013 13:44:07
aonde eu compro este cd

 
geraldo teixeira em 22/02/2013 07:52:39
AHahha Mt Bom Delinha , Adoro a musica deles
Sou de votuporanga-SP
e adoro as musicas deles , Com o Delio tb
eagora Só com a delinha , meeo deeus mt Boom Isso'
Cultivando a musica , Raaiz ..

Parabééns
 
Lucas Oliveira em 24/09/2012 07:12:46
fiquei muito feliz pq sou um dos maiores admiradores ,desde a epoca da dupla por isso e muito mais desejo toda sorte do mundo p a delinha e que deus ilumine sua vida e muito susesso bjs
 
IVAR LEMES DE SOUZA em 24/08/2012 05:26:11
PARABENS FOI DEZ
 
maragarete vacari becker em 22/08/2012 01:47:32
Forte abraço e toda a minha admiração pra você Delinha...que Deus continue te iluminando e te trazendo muita saúde, paz, alegria, amor e prosperidade...parabéns pelo seu novo CD...porque sucesso você é sempre será!!!
 
Alfio Leão em 19/08/2012 09:08:41
Querida amiga parabéns pelo seu novo trabalho, que Deus esteja contigo cada vez que subir ao palco para levar alegria e inspiração para o povo da nossa terra.
 
Fernando augusto oliveira soares em 19/08/2012 07:37:50
nossa k maravilhosa parabens delinha k deus te d muita luz nesta sua nova etapa de sua vida nois sumatogrossence estaremos sempre torcendo por voce minnha linda amo fique com deus
 
joslaine dias em 19/08/2012 07:35:19
Delinha vc está de parabéns sempre. Saúde para você e o Jairo Barbosa.
 
Marcos Daniel de Aguiar em 18/08/2012 11:41:17
parabéns a sra e ao saudoso Délio, que só nos transmitiram alegria através de suas maravilhosas canções, canções essas q não faltam na minha biblioteca de áudio.
 
waldomiro ajala em 18/08/2012 10:59:22
Não tem como não gostar da Delinha! Merece todo sucesso desse mundo!
 
Marcelo Rezende em 18/08/2012 10:56:58
chegar no MS, minha avó gostava muito do Delio e Delinha, até hoje tem um venil guardado. Que voz belíssima,sem recurso e filtro de voz, como e feito por muito sem potência vocal.
Infelizmente, pessoas com talento e VOZ, dificilmente faz sucesso e ganha $$$$, apenas o sertanojo esta em evidência, salva alguma excessão(Paula Fernandes,Vitor e Léo e poucos outros.) .
Boa Sorte! dona Delinha.
 
Neyde de Oliveira em 18/08/2012 10:34:01
Parabéns!!!! dona Delinha, a senhora merece tudo de bom...Desejo muita SAÚDE e muito SUCESSO.
Grande abraço, ao meu amigo e ex contra mestre João Paulo, que Deus ilumine você e sua mãe maravilhosa, conservando essas pessoas incríveis que são.
Aprendi a gostar de MPB com meus tios, música de viola c/ meu avô Mineiro,vanerão c/meu avô gaúcho e SERTANEJO com minha bisa e minha avó.Inclusive, ao
 
Neyde de Oliveira em 18/08/2012 10:27:29
Parabéns Delinha! suas músicas são belíssimas. Era uma criança lá no interior de São Paulo, quando só havia o rádio e a gente ouvia os seus sucessos junto com o Délio. Sou seu fã e quando ouço suas músicas volto à minha infância. Que bom lembrar aqueles tempos. Parabéns. Que Deus a proteja.

Prof Grimáldo Grella
 
Grimáldo Grella em 18/08/2012 10:21:08
Eu a conheci e uma pessoa extraordinária e maravilhosa que canta com uma voz meiga e suave aos ouvidos , uma benção e que continue assim!
 
Claudia Porto em 18/08/2012 09:04:15
Delinha você está de parabéns por estar com tanto vigor e tanta vontade de viver.Deus está contigo
 
Luiz Carlos Fernandes em 18/08/2012 08:54:06
Delinha você está de parabéns por estar com tanto vigor e tanta vontade de viver . Deus está contigo.
 
Luiz Carlos Fernandes em 18/08/2012 08:48:47
Parabéns Délinha, pelo seu sucesso!!!!!!!!Você merece, um abraço cheio de admiração e carinho.
 
LUIS CARLOS LEITE NUNES em 18/08/2012 07:27:34
que deus lhe proteja,saude e paz;e continue cantando o sol e lua,por esse brasil a fora
 
marli angela santos em 18/08/2012 07:04:49
Delinha , sucesso a voce , voce dignifica a nossa música.
 
Noe Faria / Dourados /MS em 18/08/2012 04:26:22
alguem sabe aonde consigo o cd
 
gerson souza em 18/08/2012 01:08:42
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.