A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

18/05/2012 11:12

Novos arranjos e letras consagradas vão estar em DVD do Prata da Casa

Aline dos Santos
Segundo Anderson, a maioria dos artistas faz voz e violão. (Foto: João Garrigó)Segundo Anderson, a maioria dos artistas faz voz e violão. (Foto: João Garrigó)
Capa do LP de 1982. Agora, registro será em DVD. Capa do LP de 1982. Agora, registro será em DVD.

Com novos arranjos e com as boas e velhas músicas consagradas. Esta é a fórmula do show Prata da Casa para que os amantes dos ritmos regionais viagem 30 anos no tempo.

Veja Mais
Em menos de duas horas, acabam ingressos para show do Prata da Casa
Projeto Prata da Casa traz de volta artistas consagrados ao palco do Glauce Rocha

Em maio de 1982, um festival no Glauce Rocha reuniu nomes como Almir Sater, Grupo Acaba, Paulo Simões, Carlos Colman, Lenilde Ramos, Geraldo, Celito, Alzira e Tetê Espíndola.

Na próxima terça-feira, os cantores voltam ao palco do teatro da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para celebrar três décadas de história em DVD. Em 1982, o resultado do encontro musical foi registrado em LP, o já esquecido disco de vinil.

Antes de chegar ao ouvido do público, a música rola é nos ensaios no Estúdio 45, em Campo Grande. Lá, voz e instrumentos se harmonizam em novas roupagens.

A música tocada como samba ou valsinha vem na “embalagem” de valsa veneziana. Umas pitadas de acordeon e o arranjo ganha outra sonoridade.

Segundo o produtor Anderson Rocha, a maioria dos artistas faz voz e violão. “A Lenilde canta e toca gaita. O Geraldo Espíndola, toca violão”.

Os cantores têm o apoio de um quarteto, formado por Sandro Moreno (bateria), Adriano Magoo (teclado e acordeon), Marcelo Ribeiro (baixo) e Romário (violão).

Na terça-feira, sobem ao palco do Glauce Rocha: Almir Sater, os irmãos Tetê, Alzira, Celito e Geraldo Espíndola, Grupo Acaba, João Figar, Guilherme Rondon, Geraldo Roca, Paulo Simões, Carlos Colman, Lenilde Ramos, Cláudio Prates, Paulo Gê e o grupo Hermanos Irmãos, com participação especial de Rodrigo Sater, que prestarão uma homenagem ao músico José Boaventura.

O show começa às 19h30, mas os ingressos esgotaram em duas horas. O teatro tem capacidade para 700 pessoas.




e o dvd ja saiu
 
diney em 15/11/2015 11:57:44
Gostaria de saber se este dvd ja esta a venda e onde posso compra-lo.
 
Eliane C Souza em 13/09/2012 04:02:58
A boa música do Mato Grosso estará em noite de Gala, nesta 3a feira! Aqui do sul do Brasil, apreciador que sou destes músicos, intérpretes e compositores ímpares, fico a imaginar algo assim por aqui... Quem sabe Almir, Borghetti, Borges, Rondon, Tetê, um dia juntos, unindo o regionalismo que nos une!
 
Maximiano Tovo em 21/05/2012 11:35:06
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.