ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Novos arranjos e letras consagradas vão estar em DVD do Prata da Casa

Aline dos Santos | 18/05/2012 11:12
Segundo Anderson, a maioria dos artistas faz voz e violão. (Foto: João Garrigó)
Segundo Anderson, a maioria dos artistas faz voz e violão. (Foto: João Garrigó)
Capa do LP de 1982. Agora, registro será em DVD.
Capa do LP de 1982. Agora, registro será em DVD.

Com novos arranjos e com as boas e velhas músicas consagradas. Esta é a fórmula do show Prata da Casa para que os amantes dos ritmos regionais viagem 30 anos no tempo.

Em maio de 1982, um festival no Glauce Rocha reuniu nomes como Almir Sater, Grupo Acaba, Paulo Simões, Carlos Colman, Lenilde Ramos, Geraldo, Celito, Alzira e Tetê Espíndola.

Na próxima terça-feira, os cantores voltam ao palco do teatro da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para celebrar três décadas de história em DVD. Em 1982, o resultado do encontro musical foi registrado em LP, o já esquecido disco de vinil.

Antes de chegar ao ouvido do público, a música rola é nos ensaios no Estúdio 45, em Campo Grande. Lá, voz e instrumentos se harmonizam em novas roupagens.

A música tocada como samba ou valsinha vem na “embalagem” de valsa veneziana. Umas pitadas de acordeon e o arranjo ganha outra sonoridade.

Segundo o produtor Anderson Rocha, a maioria dos artistas faz voz e violão. “A Lenilde canta e toca gaita. O Geraldo Espíndola, toca violão”.

Os cantores têm o apoio de um quarteto, formado por Sandro Moreno (bateria), Adriano Magoo (teclado e acordeon), Marcelo Ribeiro (baixo) e Romário (violão).

Na terça-feira, sobem ao palco do Glauce Rocha: Almir Sater, os irmãos Tetê, Alzira, Celito e Geraldo Espíndola, Grupo Acaba, João Figar, Guilherme Rondon, Geraldo Roca, Paulo Simões, Carlos Colman, Lenilde Ramos, Cláudio Prates, Paulo Gê e o grupo Hermanos Irmãos, com participação especial de Rodrigo Sater, que prestarão uma homenagem ao músico José Boaventura.

O show começa às 19h30, mas os ingressos esgotaram em duas horas. O teatro tem capacidade para 700 pessoas.

Nos siga no Google Notícias