A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

10/09/2011 15:33

Peça teatral Bartleby pode ser vista hoje e amanhã com entrada gratuita

Paula Vitorino
Peça está em cartaz com entrada franca. (Foto: Divulgação)Peça está em cartaz com entrada franca. (Foto: Divulgação)

A peça teatral Bartleby está em cartaz neste sábado e domingo em Campo Grande, com entrada gratuita. As apresentações acontecem no Teatro Mace - Vinte e Seis de Agosto, 63, centro - às 21h hoje e às 18h amanhã. A classificação é 14 anos e os ingressos devem ser retirados no local da apresentação.

O espetáculo é dirigido por Joaquim Goulart e Daniela Carmona, com duas indicações ao Prêmio Shell 2008 São Paulo (Melhor Atriz para Cácia Goulart e Melhor Cenário para André Cortez).

A montagem teatral é baseada no conto homônimo do americano Herman Melville e adaptado para o teatro pelo dramaturgo espanhol José Sanchis Sinisterra. Em meio a uma atmosfera de muito humor, lirismo e intelectualidade, o espectador é convidado a refletir sobre diversos temas que atingem a sociedade.

A adaptação de Sinisterra concentra-se na polaridade fundamental do conto: a estranha relação do Advogado (interpretado por Rodrigo Gaion) e de Bartleby (Cácia Goulart). Bartleby não se opõe às amáveis investidas do seu chefe, mas com a frase "prefiro não" resiste às ordens de seu patrão e desperta uma sucessão tragicômica de acontecimentos.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.