A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

16/05/2012 07:10

Projeto Cineclube debaterá os Direitos Humanos e a Saúde Mental

Francisco Júnior

O Conselho Regional de Psicologia da 14ª Região exibe no próximo sábado (19) no projeto Cineclube, o filme "Garota Interrompida", em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A sessão é gratuita e começa às 14h, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Veja Mais
Descobertos na adolescência, Rafa e Ruan mesclam clássicos e pop sertanejo
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular

O filme é baseado no livro de Susanna Kaysen, “Garota Interrompida” (EUA/Drama/1999/125min/14anos) mostra uma história verdadeira, onde Winona Ryder interpreta uma garota que vai parar num hospital psiquiátrico em plenos anos 60, onde termina por fazer amizade com outras internadas. Tem no elenco Angelina Jolie e Whoopi Goldberg, além de ser Vencedor do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen (Winona Ryder) foi diagnosticada como vítima de "Ordem Incerta de Personalidade" - uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada.

Enviada para um hospital psiquiátrico, onde viveu nos 2 anos seguintes, ela conhece um novo mundo, de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa (Angelina Jolie), uma charmosa sociopata que organiza uma fuga com Susanna, Daisy e Polly, com o intuito de retomarem suas vidas.

Nesse mês, o projeto Cineclube está inserido na programação do Ciclo de Debates sobre Saúde Mental e Direitos Humanos, lembrando o Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18 de Maio). Veja a programação completa no site: www.crpms.org.br.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na rua 26 de Agosto, 453 - centro. Mais informações podem ser obtidas no CRP-MS através do telefone 3382-4801.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.