ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Projeto leva arte e leitura para crianças do bairro Dom Antônio Barbosa

Paula Vitorino | 20/09/2012 07:49

O projeto “Encanto com a Leitura” será realizado amanhã (21) no bairro Dom Antônio Barbosa, a partir das 14h, na Ong Asas do Futuro. A iniciativa estimula crianças e adolescentes, principalmente de entidades assistenciais, escolas especiais e associações, a criar o hábito da leitura através do contato com escritores e de atividades socioculturais.

Esta edição contará com a participação do pintor Guto Naveira, que realiza desde 2008 projeto de Cartoon com Grafite, um Pop Arte Contemporâneo, inovador. Com cores vivas e fortes, os temas dos seus quadros buscam o imaginário lúdico do artista, que pinta em telas ou painéis que chegam a mais de 3 metros.

Em 2012, em parceria com sua mãe, a escritora Raquel Naveira, lançou a obra “Guto e os Bichinhos, que brinda um momento único da carreira, uma imersão ao “mundo das ilustrações”. O livro foi lançado na Bienal Internacional de São Paulo.

Além das atividades recreativas, o projeto terá a campanha Dentinho Feliz, que oferece as crianças ações socioeducativas de higienização bucal e confecção de brinquedos com garrafas pet.

A Ong Asas do Futuro fica na Rua Anselmo Selingard, 1261, no Bairro Dom Antonio Barbosa.

Nos siga no Google Notícias