ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Rádio MS estréia programa Clássicos 104 hoje, com Eduardo Martinelli

Paula Vitorino | 23/10/2011 09:41
Maestro irá apresentar programa na rádio 104. (Foto: Divulgação)
Maestro irá apresentar programa na rádio 104. (Foto: Divulgação)

Estréia neste domingo (23), às 12h, o programa Clássicos 104, na FM Rádio MS. O público terá um encontro com o melhor da música clássica, apresentado pelo maestro Eduardo Martinelli. O programa será reprisado no mesmo dia, às 22h.

O programa faz parte da nova programação da emissora e atende uma reivindicação dos ouvintes da emissora.

“Esse programa é mais um compromisso da rádio pública com a música de qualidade. Para isso vamos contar com a parceria do jovem maestro Eduardo Martinelli que estará à frente desse projeto”, explica a diretora-presidente da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de MS (Fertel), Mariângela Yule.

Maestro - Eduardo Martinelli é o regente da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande desde 2007. Ele é formado pela Faculdade de Música de Santos, com estudo em violoncelo, violino e regência de orquestra. O maestro atuou como professor de violão no curso de música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Martinelli foi fundador da Orquestra de Câmara de Itanhaém-SP e da Orquestra Barroca de Mato Grosso do Sul, com a qual tem realizado diversos concertos, com destaque para o VIII Festival Internacional de Música Barroca em Santa Cruz de La Sierra-Bolívia em 2010. Dirigiu a Orquestra do VII Encuentro Internacional de Música de Câmara no Chile. Dirigiu também a Orquestra Sinfônica do Projeto Guri (Santos/SP).

Além disso, atuou como diretor artístico do Encontro com a Música Clássica nas edições de 2007 a 2010. É maestro e diretor artístico da Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues, maestro e coordenador pedagógico da Orquestra Infanto-Juvenil do GIC Viver Bem (Campo Grande-MS) e da Orquestra de Cordas da Fundação Nelito Câmara (Ivinhema-MS).

O maestro desenvolve intensas atividades ligadas à musica em Mato Grosso do Sul, tendo se apresentando nos principais eventos, como o Festival de Inverno de Bonito, Festival América do Sul, Projeto Cena Som, Estação Cultura, Feira da Música do Sul-Mato-Grossense, Concertos Sesc e Festival Prelúdios da Primavera.

Nos siga no Google Notícias