ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Torneira é um velhinho chorando no teatro de objetos

Paulo Fernandes | 27/11/2011 16:03

Festival acontece de 2 a 4 de dezembro no Albano Franco.

Objetos ganham vida no festival que será realizado em um mega estrutura em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Objetos ganham vida no festival que será realizado em um mega estrutura em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Uma retroescavadeira contracena com um bailarino-artista, cadeiras viram amantes sensuais, leques imitam o traquejo de pavões; chaleiras e xícaras valsam, uma torneira é um velhinho chorando e um saca-rolha gigante se transforma numa graciosa bailarina. Esse é o Fito (Festival Internacional de Teatro de Objetos), que está de volta a Campo Grande. O acesso é gratuito.

O evento será realizado de 2 a 4 de dezembro, em uma mega estrutura montada no Albano Franco, com uma programação que inclui espetáculos e performances que acabam de sair do forno e companhias que estreiam na programação do festival.

A superestrutura do festival montada no Centro de Convenções Albano Franco conta com teatros climatizados, quatro minissalas de espetáculos e cenografia interativa. O ambiente terá cinco salas para espetáculos - três delas com capacidade para receber até 200 pessoas.

Ao som do tango, o grupo paulista XPTO transforma cadeiras em amantes sensuais, na performace “Artistas Apaixonados”. Essa é uma da companhias brasileiras que participam de uma programação recheada de grupos internacionais, como “Irregular”, da companhia Gare Centrale, da Bélgica, a francesa L' Oisiveraie, com o espetáculo “Petit Cirque”; Casa Degli Alfieri (ITA), com “Tic Tac Tic Tac”; e Beau Geste (FRA), com “Transports Exceptionnels”.

E o Fito é assim, cheio histórias em que objetos ganham vida de uma maneira lúdica e se transformam em personagens. O teatro de objetos nasceu na Europa dos anos 70.

Nesta edição, o mestre de cerimônias será o Dr. Quinquilharia, interpretado por Pascoal da Conceição, o mordomo Inácio na novela das O Astro, da TV Globo.

Além das apresentações, o público poderá participar de duas oficinas, oferecidas gratuitamente. A programação do festival está no site . (correção feita no dia 30/11 às 19h55)

Nos siga no Google Notícias