A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

29/11/2011 10:04

Revista Cultural sobre o Geopark será lançada nesta terça-feira

Paula Vitorino

A paisagem do Geopark Bodoquena-Pantanal é o tema central da quarta edição da revista Cultura em MS, que será lançada nesta terça-feira (29). A solenidade é aberta ao público e acontece ás 19h, no Museu de Arte Contemporânea (Marco).

Veja Mais
Com bugrinhos de Conceição, galeria reúne arte de MS e área ainda atende eventos
Danielle Winits vive Marilyn Monroe em peça que estreia em janeiro na Capital

O Geopark sintetiza o encontro da cultura com a história dos povos e turismo. O local foi criado em 2009, em uma rodeada por grutas, pedreiras, baías, minas, cachoeiras, nascentes e monumentos entre a serra da Bodoquena e a planície pantaneira, unindo características naturais diversas.

De acordo com o Governo Estadual, membros da Unesco estiveram em Mato Grosso do Sul em junho deste ano para homologar o Geopark, que deve ser reconhecido oficialmente em poucos meses. Com a chancela da Unesco, ele será o segundo das Américas. O primeiro é o do Araripe, no Ceará, reconhecido no ano de 2006. Ao todo, existem atualmente 57 geoparks espalhados ao redor do mundo.

A revista trará depoimentos de especialistas e pessoas ligadas ao turismo em MS. A revista Cultura em MS tem tiragem inicial de 2 mil exemplares, que serão distribuídos em escolas e órgãos de cultura, associações, bibliotecas, universidades, entre outras instituições.

A versão eletrônica pode ser acessada no site da Fundação de Cultura - , clicando no banner localizado no menu direito da página, após o lançamento oficial.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.