ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Shopping Norte Sul ganha Centro do Turista e exposição de aves

Paula Vitorino | 24/08/2011 07:58
Exposição sobre aves de MS será inaugurada hoje. (Foto: Divulgação)
Exposição sobre aves de MS será inaugurada hoje. (Foto: Divulgação)

O Shopping Norte Sul Plaza vai contar com um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) para garantir uma boa recepção e dar suporte aos visitantes que chegam a Campo Grande. A inauguração do Centro será nesta quarta-feira (24), às 19h, com a assinatura de termo de cooperação entre a Prefeitura Municipal e o Shopping.

Com mais esta unidade do CAT, a Capital passa a contar com sete Centros. Os outros estão localizados na Feira Central, Aeroporto Internacional, Terminal rodoviário, Morada dos Baís, Shopping Campo Grande e BR 262.

Artes - Durante a inauguração de Centro também será aberta a exposição “Aves da nossa terra”, que permanecerá até o dia 2 de setembro. A mostra irá contar com 20 painéis apresentando fotos que contam a história da migração das araras para o município, com contextualização e informações técnicas apresentadas pela bióloga Neiva Guedes, do projeto Arara Azul.

A exposição também terá gravuras de outras aves nativas da fauna sul-mato-grossense. O foco central é sensibilizar a sociedade para a preservação das espécies, despertando o desejo de criar e manter áreas verdes, onde as aves possam se alimentar e reproduzir, abrigando não só as araras, mas parte da biodiversidade de nossa região.

As fotos são dos fotógrafos Denílson Secreta (Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Campo Grande), Marcelo Erick, Mark e Marie Stafford (Parrot Internacional / Projeto Arara Azul) e Alexandre Costa Marques (Fazenda Baía Grande).

Nos siga no Google Notícias