A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

28/06/2012 08:20

Show fala de amor e eis que surge uma nova cantora de jazz

Elverson Cardozo
Laura Elena estreou na noite de ontem com 13 músicas no repertório. (Foto: Elverson Cardozo)Laura Elena estreou na noite de ontem com 13 músicas no repertório. (Foto: Elverson Cardozo)
Cantora se apresentou com um quarteto de jazz. (Foto: Elverson Cardozo)Cantora se apresentou com um quarteto de jazz. (Foto: Elverson Cardozo)

Da coxia ela surgiu deslumbrante, em um longo vestido preto e luvas acima dos cotovelos. Se posicionou no palco decorado com rosas vermelhas e, confiante, cantou "Love me Tender", de George R. Poulton.

Veja Mais
Fim de semana tem Naiara Azevedo e contação de histórias
Descobertos na adolescência, Rafa e Ruan mesclam clássicos e pop sertanejo

"Me ame com ternura, me ame com doçura, nunca me deixe partir...", dizia a letra. Nasce, então, Laura Elena, a cantora sul-mato-grossense que estreou, ontem (27) à noite, em um verdadeiro brinde ao amor.

A frase que estampava o programa entregue na entrada do teatro era o prenuncio de que a noite seria envolta por uma atmosfera que só o coração pode explicar, com uma voz que só ele pode ouvir.

"Meu amor é um pedido de silencioso de socorro para que voltem e retirem o espinho cravado na carne. Mas as pessoas são medrosas. O mundo jaz no medo. Medo de amar..." (Claricianas I - Lucilene Machado)

"Love Me" - Laura Elena e quarteto de jazz", o show de estreia, foi no teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande. Uma apresentação que, além de emocionar, arrancou elogios da plateia.

Gisele Cunha, de 41 anos, não aguentou e caiu no choro. "Ainda mais porque ela só cantou músicas que eu gosto", disse, ao elogiar a cantora que conheceu há 9 anos, na igreja onde frequenta. "É maravilhosa", acrescentou a filha, a administradora Paola Cunha, de 23 anos. "Nasceu uma artista, pronta para brilhar", afirmou.

O diretor Francisco Mayrink, que está em Campo Grande para discutir a montagem de um ópera, também teceu elogios. Mayrink afirmou que, embora o caminho seja árduo, Laura Elena teve uma estreia positiva. "Ela tem um repertório bom", afirmou. "A voz é boa", acrescentou.

No meio da apreentação, um bailarino animou a plateia, mas só a sombra dele apareceu. (Foto: Elverson Cardozo)No meio da apreentação, um bailarino animou a plateia, mas só a sombra dele apareceu. (Foto: Elverson Cardozo)

Show - A apresentação foi divida em duas partes. A primeira trouxe canções gravadas por grandes nomes do jazz - gênero adotado pela artista - como Ray Charles, Frank Sinatra e Aretha Franklin.

"Quando a gente ama percebemos tudo", disse Laura Elena ao anunciar "They can't take that away from me", música gravada por Frank Sinatra. "Eu insito em falar do amor porque é preciso construir momentos de intimidade", declarou, na sequência, antes de cantar "The Nearness of you", de Carmichael.

"Hallellujah", de Leonard Cohen, foi interpreta em conjunto com um coro. A segunda parte do show trouxe românticas canções francesas, entre elas "Ne me quitte pas", de Jacques Brel, que no Brasil ficou conhecida na voz de Maria Gadu.

"La vie em rose", de Louis Guglielmi, abriu o segundo ato, logo após a apresentação dos instrumentistas, que se revezaram nos solos, enquanto a cantora deixou o palco. Ao piano, Octávio Neto. No sax e na flauta, Júnior Mattos. Na bateria, Wilter Fernando e no Baixo, Gabriel Basso.

"Love Me" foi um verdadeiro brinde ao amor. Voltei para casa com a melodia de "Hymne a l'amour" [hino ao amor], de Edith Piaf, na cabeça. Não foi por acaso.

Laura Elena e o quarteto de jazz. (Foto: Elverson Cardozo)Laura Elena e o quarteto de jazz. (Foto: Elverson Cardozo)



sou baixinha gosto de cantar acho que sempre gostei desde que me entendo por gente sou bastante afinada no contraldo adoro cantoras como shakira,manuela.gavassi,lua.blanco,katty.pery,sophia.abrahão e mel.fronckowiak tenho facebook tambem tenho
 
ketlyn emanuely em 02/08/2012 11:50:49
A Laura Elena não só supre as nossas expectativas, como faz questão de nos surpreender, o show foi estupendo! Ela é uma mulher fantástica, uma advogada excelente, uma escritora brilhante e agora provou que é uma grande cantora.
 
Douglas Duarte de Almeida em 28/06/2012 12:19:56
Parabens !!!! Era esperado e natural que isto aconteceria, com certeza tem talento. Beijos Laura, que Deus te ilumine e guie seus passos, para onde Ele quer que voce chegue.
 
Edir de Souza em 28/06/2012 11:06:16
Poxa perdi esse show!!!! Quando haverão outros? Quero muito ver e ouvir isso! Sucesso Laura!
 
Marcelo Rezende em 28/06/2012 05:23:47
Querida amiga LAURINHA, deu pra perceber o ENCANTAMENTO QUE FOI A NOITE DE ONTEM ! Voce surgindo BRILHANTEMENTE COMO A ESTRELA MAIS BRILHANTE... E EU MUITO GRIPADA , CHORO MUITO DE VER AQUI, O GRANDE ESPETÁCULO QUE PERDI. CHORO MUITO... MUITO MESMO... E SE EU ESTIVESSE AÍ COM CERTEZA CHORARIA MUITO MAIS DE EMOÇÃO ! ESTOU FELIZ POR VOCE ... GRANDE DOM... PRESENTE DE DEUS ! LINDA... VOCE MERECE !!!
 
Selma Regina Homs Dias Rodrigues em 28/06/2012 01:01:58
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.